sábado, março 06, 2010

Manah de hoje: Quando mais é menos e quando menos é mais.

Ontem tivemos um culto abençoado. Mas poucas pessoas vieram... Agora são 03:44 hs, mais uma vez despertado por Deus, O Espírito Santo, e estou muito ansioso pelo que Ele fará, afinal, todas as manhãs Deus tem derramado o seu manah sobre nós. O sussurrar de hoje foi: “Quando me buscares de todo coração me acharás” (Jeremias 29:13) - E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Na minha oração de hoje eu perguntava para ele Senhor quanto tempo demorará para que o teu povo ame a tua casa? Pois nem os crentes querem mais vir á igreja! Por mais que eu ore,visite, insista, abençoe, exorte... Desperta Eles meu Deus! Estão em um sono profundo! A minha realidade aqui tem sido esta, e não é diferente com a maioria dos pastores. Quanto mais buscamos a ele seremos cheios e transbordaremos. O que importa é o buscarmos de todo coração. Então minha pergunta é: Espírito Santo, como se busca a Deus de todo coração? Daí ele respondeu: Quando mais é mais e menos é menos... Ah entendi! (Mateus 5:37) - Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Porque “o que passar disso é procedência maligna”? Maligna, do diabo. Lembre-se que diz a palavra que satanás é o pai da mentira, e quando dizemos algo com a boca, mas não com o nosso interior, estamos mentindo e nos tornando filhos de satanás. (João 8:44) - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Quando falamos com Deus devemos ter consciência de que não podemos enganá-lo: (Mateus 15:8) - Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Quando menos é menos? Quando de fato nossa humildade é sincera e não apenas uma “Falsa” modéstia. Quando mais é mais? Quando entendemos que a medida de Deus nos é acrescentada de acordo com a nossa busca: quanto mais, mais. Quanto menos, menos. - Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado. (Lucas 19:26) - E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. (II Corintios 9:6) Se alguém buscar a Deus, continuamente, (Oração diária) cada vez mais se lhe acrescentará. Entretanto se a pessoa não o buscar, até o pouco que lhe resta de Deus, se tirará. - Não retires de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade. (Salmos 40:11) - Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. (Salmos 51:11)








Nenhum comentário:

Postar um comentário