quarta-feira, maio 05, 2010

Manah de hoje: Alternar é o caminho para o fracasso.

Quarta-feira, 5 de maio de 2010, 03:55 hs.

Para quem quer vitória, não resta alternativa, Jesus é o caminho e a verdade e a vida, e ninguém vem ao pai senão por Ele. Jo. 14:6

A excelência é uma jornada de muitos dias. O Espírito santo é aquele que nos desperta para essa jornada. E Ele mesmo é quem delimita cada passo. Ele não precisa de mapa, ou bussola ou qualquer outro meio para se localizar. Ele nunca se perde. Se o ano fosse uma pessoa, certamente ele daria 365 passos. Como é de fato. O nosso problema é a ansiedade. Ela nos faz atropelar as coisas que apesar de serem importantes desconsideramos seu valor, e o preço é caro; com isso afastamos a excelência de nós. Enquanto corrermos atrás da benção, ela se distanciará cada vez mais, como uma miragem do deserto. Mas se obedecermos a Deus, toda a sorte de bênçãos virão sobre nossa vida. Deuteronômio 28:1 - E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. 2 - E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;



O salva vidas.

Ontem tive um sonho que a principio não percebi o quanto era real. Sonhei que estava em um rio, onde muitos tomavam banho. A água era cristalina. De repente uma jovem veio nadando e em seguida veio também um homem que aparentemente era seu amigo. Houve um momento que a moça começou a nadar se afastando do homem apressadamente. Apesar de parecer brincadeira, o individuo conseguiu segura-la pelo pé, impedindo que ela nadasse, em seguida deu um soco na jovem e enquanto ela afundava, ele se distanciava permitindo que ela se afogasse. Nesse momento, um amigo meu pulou na água para salva-la, mas ele nadava em linha reta por cima de onde ela estava, e seguia em frente. Então eu tinha que tomar uma decisão difícil: só eu tinha visto o lugar onde ela se afogara. E ainda conseguia vê-la no fundo do rio, devido as suas águas serem tão limpas e eu estar em lugar que me proporcionava uma visão perfeita. Então resolvi mergulhar com este pensamento: prefiro morrer tentando salvar uma vida do que viver sem salvar ninguém. (na verdade apesar de estar sonhando eu lembrei que salvei varias pessoas de afogamento, mas houve uma vez que quase me afoguei. Daí havia prometido pra mim mesmo que nunca mais me arriscaria para salvar alguém de novo) Depois que mergulhei lembro-me que cheguei onde ela estava. Então, nesse momento eu acordei.



Foi somente no decorrer do dia de ontem que veio o entendimento desse sonho.



Está atualmente na igreja uma jovem que vem lutando para ser liberta de muitos vícios e problemas. Soube que ela levou uma facada ante ontem e faltou pouco para morrer. Ontem ela fugiu do hospital, tomando um destino ignorado, me tirando a chance de visitá-la. Sei exatamente porque ela não morreu: Tenho orado todos os dias por ela, para que consiga crer e receber de Jesus a libertação. Que Deus a proteja e a livre do mal, onde ela estiver. Alternar é realmente perigoso, e pode nos levar a morte. O bom mesmo é seguir pelo caminho estreito.



Oro hoje também por alguém muito especial que está na UTI. Oremos uns pelos outros. “Irmãos, orai por nós.” (I Tessalonicenses 5:25) - Tenha fé minha amiga, vai dar tudo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário