domingo, maio 09, 2010

Manah de hoje. Os filhos estranhos


Domingo, 9 de maio de 2010. 02:23



O Manah de hoje, veio esplendidamente lindo!

Ontem cheguei em casa as 16:00 hs, depois de ficar 3 dias em campanha na cidade de São José dos 4 marcos-MT. Minha garganta não esta nada bem, tomei um remédio e fui dormir cedo. A revelação de hoje começou de um sonho, com base no salmo 144

Nos primeiros versiculos, Davi começa falando de vitoria e proteção de Deus

(Salmos 144:1) - BENDITO seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;

(Salmos 144:2) - Benignidade minha e fortaleza minha; alto retiro meu e meu libertador és tu; escudo meu, em quem eu confio, e que me sujeita o meu povo.]

Em seguiuda Davi Fala do prazer gerado através da comunhão no louvor e adoração.

(Salmos 144:9) - A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e instrumento de dez cordas te cantarei louvores;

 
Fala de benção na família.

(Salmos 144:12) - Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio;


Fala de prosperidade.

(Salmos 144:13) - Para que as nossas dispensas se encham de todo provimento; para que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares nas nossas ruas.

 

Porém o que mais me chama atenção é a preocupação de Davi quanto aos filhos estranhos

Nesse salmo, por duas vezes Davi clama para que Deus o livre dos filhos Estranhos:

(Salmos 144:7) - Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das muitas águas e das mãos dos filhos estranhos,

(Salmos 144:11) - Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de iniqüidade,

 
Todas as benção podem serem anuladas por causa dos filhos estranhos.

Desde o principio sempre houve uma distinção entre os filhos de Deus e os filhos dos homens, entre os que servem a Deus e os que não servem. Essa diferença é expressada em alguns textos: (Gênesis 6:2) - Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. (Gênesis 6:4) - Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.


(Malaquias 3:18) - Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.

No livro de Genesis vemos uma distinção de dois tipos de pessoas que habitavam na terra; os que amavam a Deus e a retidão, e os que amavam a iniqüidade. Em proporção, o numero dos que buscaram a Deus era tão pequeno que se resumiu a oito pessoas, que foram salvas do dilúvio através da arca; Noé e sua família foram os únicos que escaparam do juízo divino. Depois do dilúvio, Nos dias de Abraão, isto também se tornou um fator predominante mais uma vez: (Gênesis 13:13) - Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR. O juízo de Deus veio sobre Sodoma e Gomorra, e o numero de justo se resumiu a Família de Ló,

Gênesis 18

24 - Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás também, e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que estão dentro dela?
25 - Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra? 26 - Então disse o SENHOR: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles. 27 - E respondeu Abraão dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza. 28 - Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás por aqueles cinco toda a cidade? E disse: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco. 29 - E continuou ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? E disse: Não o farei por amor dos quarenta. 30 - Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar: Se porventura se acharem ali trinta? E disse: Não o farei se achar ali trinta. 31 - E disse: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor: Se porventura se acharem ali vinte? E disse: Não a destruirei por amor dos vinte. 32 - Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez. 33 - E retirou-se o SENHOR, quando acabou de falar a Abraão; e Abraão tornou-se ao seu lugar.



Um outro problema ainda maior, e é exatamente este que mais me preocupo no momento, são os filhos gerados no pecado entre os filhos de Deus e as filhas do mundo. Esquecendo do aspecto físico vamos tratar do espiritual.



O sonho.

Nesta manha tive um sonho. Um pastor estava andando no corredor de sua grande igreja que havia construído. Ela parecia uma pessoa bem sucedida. Porem onde ia, uma criatura disforme e com voz rouca o chamava de pai. Por mais que ele se esquivasse, aquela criatura que não se distinguia se era uma criança ou um anão, ou um demônio, algo muito medonho que não se separava dele. Desesperado ele pede a Deus que o livre daquele pesadelo. Deus diz assim: Vai na rua, a primeira pessoa que encontrar faça a seguinte pergunta: se eu te devesse R$ 30,000, e te dissesse que não posso pagar, o que você me responderia? Pergunte sobre dinheiro pois é uma linguagem que as pessoas conhecem bem. Daí o pastor obedeceu. A primeira pessoa que encontrou era uma rapaz, aparentava ter uns 28 anos de idade, usava um avental e auxiliava em um carrinho de cachorro quente. E parecia muito ocupado. Quando o pastor dirigiu a pergunta para Ele: Ei, por favor moço, você poderia me responder uma coisa? Pois não? Se eu te devesse R$ 30,000 e eu dissesse não posso te pagar, o que você me diria? Nesse momento alguém pediu uma bandeja ao moço que fazendo uma graça, responde meio apressado: você me telefonaria pra gente combinar como você ia me pagar porque eu estou muito ocupado agora. Enquanto o rapaz continuou a trabalhar, o pastor entendeu que aquele moço jamais lhe perdoaria o valor devido. Isso o angustiava, pois sabia que a condição de Deus para o libertar daquele filho estranho, era se a primeira pessoa com quem ele conversasse o perdoasse. Como era grande sua angustia! Então me veio o entedimento: qualquer casta de demônio sai com jejum e oração, mas na questão financeira, o devorador so sai da vida do cristão quando ele é dizimista e ofertante da obra do senhor. E isso não distingue quem é pastor, presidente de ministério, presbítero... ou um membro comum de um ministério seja ele qual for. Essa é a resposta porque muitos estão patinando sem sair do lugar. Semelhante uma pessoa que caminha sobre a esteira; apesar de marcar 10km de jornada, a pessoa não saiu do lugar! Assim muitos estão apavorados. Esse filhos que geramos, pela desobediência, estão em todo lugar que formos, inclusive quando vamos a igreja. Eles incomodam o tempo todo. Enquanto louvamos a Deus, eles falam iniqüidades. Enquanto precisamos de paz eles gritam e choram. Ainda bem que não os vemos com os olhos carnais, mais esses filhos estranhos existem. E pior de tudo e que nos atormentam. Eles nos chamam de papai e mamãe, por um motivo obvio, fomos nós quem o geramos! Precisamos clamar como Davi clamou:



(Salmos 144:7) - Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das muitas águas e das mãos dos filhos estranhos,

(Salmos 144:11) - Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de iniqüidade,



A fidelidade nos dízimos e ofertas é a única forma de nos livrarmos deste terror.



Neemias 13

12 - Então todo o Judá trouxe os dízimos do grão, do mosto e do azeite aos celeiros. 23 - Vi também naqueles dias judeus que tinham casado com mulheres asdoditas, amonitas e moabitas. 24 - E seus filhos falavam meio asdodita, e não podiam falar judaico, senão segundo a língua de cada povo.

25 - E contendi com eles, e os amaldiçoei e espanquei alguns deles, e lhes arranquei os cabelos, e os fiz jurar por Deus, dizendo: Não dareis mais vossas filhas a seus filhos, e não tomareis mais suas filhas, nem para vossos filhos nem para vós mesmos. 26 - Porventura não pecou nisto Salomão, rei de Israel, não havendo entre muitas nações rei semelhante a ele, e sendo ele amado de seu Deus, e pondo-o Deus rei sobre todo o Israel? E contudo as mulheres estrangeiras o fizeram pecar. - 27 - E dar-vos-íamos nós ouvidos, para fazermos todo este grande mal, prevaricando contra o nosso Deus, casando com mulheres estrangeiras? 28 - Também um dos filhos de Joiada, filho de Eliasibe, o sumo sacerdote, era genro de Sambalate, o horonita, por isso o afugentei de mim. 29 - Lembra-te deles, Deus meu, pois contaminaram o sacerdócio, como também a aliança do sacerdócio e dos levitas. 30 - Assim os limpei de todo o estrangeiro, e designei os cargos dos sacerdotes e dos levitas, cada um na sua obra. 31) - Como também para com as ofertas de lenha em tempos determinados, e para com as primícias; lembra-te de mim, Deus meu, para bem.



Fiel e verdadeira é essa palavra. Mas quem a pode suportar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário