domingo, maio 02, 2010

Manah de hoje: Discernindo o corpo o corpo do Senhor Jesus.

(I Corintios 11:29) - Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do SENHOR.



domingo, 2 de maio de 2010, 04:06



Partindo de nosso despertar, voltamos a presença de Deus, para mais uma vez receber o Manah que nos alimenta: “Nem só de pão vive o homem mais de toda a palavra de Deus”



Ontem estive em Cuiabá com os irmãos, José, Josiel, Anelina, Roberto, Claudirene, Nicole, e Josiane, na ocasião do 3º encontro de diáconos de nossa igreja. Um evento de ordem estadual de grande magnitude que muito contribuiu para nossa edificação.
Por não estarmos tão longe, de Cuiabá, isso colaborou para nosso retorno. voltamos a tempo de dormirmos em casa. Tive disposição inclusive para levantar de madrugada para orar. A palavra que nos veio hoje do Deus Espírito Santo, foi: "Discernindo o corpo do Senhor Jesus"


Discernir, destinguir, enxergar, divisar, dentre outros adjetivos, implica em compreendermos o que significa a cerimônia da santa ceia no uso do pão partido na igreja.

No principio, podemos compreender através do Espírito santo, que assim como o pão partido, somos parte do mesmo pão, ou seja do mesmo corpo que denominamos Igreja.



(Efésios 4:16) - Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.



Estar ligados através da comunhão do Espírito santo, faz com que tenhamos o aumento, o crescimento ou seja a multiplicação da igreja.



O Ponto de Partida.



(Atos 9:4) - E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?



Vemos que o ponto de partida de nossa salvação, ocorre através do conhecimento e aceitação de Jesus como Salvador da Igreja.

O caminho.
De acordo com o que diz (João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Crer em Jesus como único Salvador, é o ponto de partida para o discernimento, ele é a cabeça do corpo. Ele disse também que é o pão vivo que desce do céu, e que seu corpo através da morte, seria alimento para os pecadores. E que o seu sangue, seria o novo testamento para a remissão de pecados. (João 6:35) - E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. (João 6:51) - Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. (João 6:53) - Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.

João 6

54 - Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

(João 55 - Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. 56 - Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Temos Continuamente de confessar nossos pecados a Ele, I João 1:8 - Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Depois que entendemos o corpo, os próximos passos são: Receber o batismo das águas e o batismo no Espírito Santo. O Espírito santo só habita em nós, graças ao sangue de Jesus que foi derramado. Como seu nome sugere; Ele é Santo! Ele veio como promessa para os lavados no sangue do cordeiro.; Devemos levar muito a sério a santa ceia como o ponto mais perfeito, o clímax máximo de encontro do pecador com a salvação, e o recebimento do prometido consolador. (Atos 2:38) - E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário