sexta-feira, abril 30, 2010

O segredo de Deus para plantar a Excelência.

sexta-feira, 30 de abril de 2010. 06:06



Se observarmos que por vezes o reino dos céus é comparado ao campo e a semente, é extremamente importante que façamos o reflorestamento de regiões desmatadas. Se referindo ao reino de Deus, precisamos desesperadamente plantar a excelência, pelo fato do auto índice de “desmatamento do bem”, através da iniqüidade.



(Mateus 24:12) - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.



O pecado da humanidade é como uma queimada sem controle numa floresta!



O que fazer para mudar essa situação?



Jesus nos deu o exemplo; Ele nos ensinou que não devemos julgar as pessoas, mas crer que elas são filhas de Deus, mesmo que vivam no pecado. Foi o que ocorreu na ocasião que levaram diante de Jesus uma mulher apanhada em adultério.



João 8

3 - E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; 4 - E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. 5 - E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? 6 - Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. 7 - E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.



Quando Jesus disse: Vá e não peques mais, é revelado esse segredo Jesus tratou a mulher não como uma adultera mas sim como uma filha de Deus, lhe igualando a todos que a acusavam. Isso produziu nela transformação de vida.



O Deus Espírito santo nos manda Orar por todos os homens. (I Timóteo 2:1) - ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; A salvação não se restringe a um grupo. Nenhuma denominação controla a Deus, muito embora alguns agem dessa forma tola. Não podemos julgar as pessoas, mas infelizmente é o que fazemos quando esquecemos essa verdade. Quantos são aqueles que tratam com indiferença o seu próximo, alegando ser religioso de mais para aceitar um pecador.

O segredo de Paulo era sempre avançar. Sempre olhar para frente, sempre prosseguir.



(Filipenses 3:13) - Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,



Muitos não estão desfrutando das bênçãos de Deus, pelo simples fato de não esquecer dos erros. Tanto no que diz respeito a si mesmo, quanto mais aos erros alheios. Aquele que não tem pecado atire a primeira pedra.

Mateus 9

12 - Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. 13 - Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário