domingo, abril 25, 2010

59ª convenção Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular

Nos dias 12 a 14 de Abril, estive na cidade de Itajaí, estado de Santa Catarina, para atender a convocação da 59ª convenção nacional do Evangelho Quadrangular. Foi um evento magnífico onde cerca de 7,000 pessoas compareceram. Louvo a Deus pela igreja em nova Olímpia-MT, cidade onde pastoreio atualmente, que me enviou para esse evento maravilhoso. O tema foi: “Tu és agraciada” baseado no texto de Lucas 1:28

As preletoras, todas mulheres, mostraram a que vieram e deixaram uma palavra vibrante e abençoadora.

Apesar de atender o evento, mantive o meu compromisso com Deus todas as manhas, antes do sol nascer. Quero deixar aqui algumas revelações que me foram dadas esses dias:

Quando tudo esta sobre controle

Por vezes se levantam temporais em nossas vidas, os quais deixam um rastro de destruição por onde passa. Como um ciclone de vento que arrasa tudo. Ao ver os estragos em nossa volta, é difícil continuar inabalável. Como acreditar que esta tudo sob controle? Foi por isso que o texto a seguir foi escrito: (Romanos 8:28) - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

O segredo esta em duas verdades:

Primeira verdade:

Aqueles que amam a Deus sobre todas as coisas tem atençao Dele.

Se nosso amor e confiança estiverem em outras coisas, jamais vamos superar nossas perdas.



Segunda verdade:

A benção se restringe aquele que tem convicção que sua vida tem um objetivo: que  foi chamado segundo o propósito de Deus.



Jesus dormia no barco, enquanto os discípulos lutavam contra a tempestade. Como descansar em situações de lutas perdas e dores? Jesus nos mostra o segredo. A Fé: “não tendes fé?”

Marcos 4:

37 - E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. 38 - E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? 39 - E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. 40 - E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? Não alcançamos resultados Quando tentamos vencer a tempestade as nossas próprias custas, terminamos vencidos pelo cansaço. Quando finalmente recorremos a Deus, percebemos que tudo esta sob controle. Como se combate uma tempestade? A principio não sabemos muito o que fazer, daí pegamos baldes e começamos a tirar a água de dentro do barco, um trabalho exaustivo e sem muito êxito.

Sorte de quem conhece aquele que pode fechar a torneira das nuvens, e desligar o ventilador das tempestades! Lembre-se disso, todas as vezes que você precisar é só clamar por ele.


Conforme o modelo

Balneário Camburiú, 12 de abril.

Bem antes do sol nascer... Manah de hoje: conforme o modelo.

(Êxodo 39:43) - Viu, pois, Moisés toda a obra, e eis que a tinham feito; como o SENHOR ordenara, assim a fizeram; então Moisés os abençoou.



O tabernáculo foi feito segundo o que Senhor mostrou a Moisés. Da mesma maneira, é necessário que nossa vida siga o modelo celestial, um padrão que é dado por Deus.

Jamais se faz algo com excelência se não utilizar medidas padrões e normas Para efetuar medidas é necessário fazer uma padronização, escolhendo unidades para cada grandeza. Antes da instituição do Sistema Métrico Decimal (no final do século XVIII, exatamente a 7 de Abril de 1795), as unidades de medida eram definidas de maneira arbitrária, variando de um país para outro, dificultando as transações comerciais e o intercâmbio científico entre eles.

As unidades de comprimento, por exemplo, eram quase sempre derivadas das partes do corpo do rei de cada país: a jarda, o pé, a polegada e outras. Até hoje, estas unidades são usadas nos Estados Unidos da América, embora definidas de uma maneira menos individual, mas através de padrões restritos às dimensões do meio em que vivem e não mais as variáveis desses indivíduos.

O segredo para uma vida excelente consciste em seguir o modelo de vida contido na palavra de Deus, adotado pelos apóstolos e pela igreja primitiva.

Como saber se o peso ou medida de proceder diarios esta de acordo com o que estabelece o Senhor? (Salmos 119:9) - Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.

Peso Justo (justiça)

(Provérbios 11:1) - BALANÇA enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer.

Siga o peso, medidas e padroes divinos, e certamente voce tera uma excelente obra.



Unção sob medida

(Êxodo 30:34) - Disse mais o SENHOR a Moisés: Toma especiarias aromáticas, estoraque, e onicha, e galbano; estas especiarias aromáticas e o incenso puro, em igual proporção;

Tenha a essencia de Deus em medida tranbordante, e seja feliz por fazer o que agrada a Deus.

O modelo tem como objetivo nos tornar pessoas segundo os propositos de Deus.

Modelo de Filho.

(Efésios 6:1) - VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.

Modelo de pai.

(Provérbios 22:6) - Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.

Modelo de Mãe.

(Tito 2:4) - Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,

Modelo de Marido.

(Efésios 5:28) - Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

Modelo de jovem.

(I Timóteo 4:12) - Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.

Modelo de igreja.

(Efésios 5:27) - Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Modelo de nação.

(Salmos 144:15) - Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR.

Modelo de servo.

(Efésios 6:6) - Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;

Modelo de pastor

(I Pedro 5:2) - Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;

(I Pedro 5:3) - Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.

Modelo de obreiro

(II Timóteo 2:15) - Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.




Vendo de Longe



Balneário Camburiú, SC, 14 de abril de 2010, 04:25

Venho novamente atender o chamado daquele que me desperta todas as manhãs: O Deus Espírito Santo.

(Hebreus 11:13) - Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.



Assim como as águias, os herois da fé são pessoas visionárias. Nunca desanimam seja qual for a situação.

Ver de longe significa ter visão espiritual. Essa visão torna o fraco em forte. (Joel 3:10) - Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.

Ver de longe é acreditar que nem mesmo a morte é obstáculo para realizarmos nossos sonhos. Mesmo na morte há um proposito para quem crer. (Eclesiastes 3:2) - Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;



Ver de longe é nao desistir nunca. É melhor morrer crendo do que viver duvidando. A vitória é resultado de persistencia. O que muda uma história de derrota para uma vida de sucesso, é a atitude de se levantar e recomeçar sempre.

Nunca desista, não pare de crer, os sonhos de Deus jamais vão morrer. Seu sucesso é o sonho de Deus!



Cercado por Deus



Sábado, 24 de abril de 2010

04:25. Deus me trouxe o Manah dizendo: Eu sou aquele que te cerca!

Salmos 125

1 - OS que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. 2 - Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre. 3 - Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as suas mãos para a iniqüidade. 4 - Faze bem, ó SENHOR, aos bons e aos que são retos de coração. 5 - Quanto àqueles que se desviam para os seus caminhos tortuosos, levá-los-á o SENHOR com os que praticam a maldade; paz haverá sobre Israel.

Deus nos torna fortes como o monte de sião, mas se ainda assim nos sentimos expostos ao perigo ele nos cerca com proteção: Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre. isso significa que em todas as nossas batalhas, sejam grandes ou pequenas o SENHOR está conosco!



O corpo e a cabeça.



Domingo, 25 de abril de 2010 05:25



Hoje acordei com muita sede de Deus. E Ele já estava me esperando. O Manah como sempre já estava preparado.

(Efésios 1:22) - E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,



Sonhei que estava caminhando ao lado de um muro, e quando olhei, vi minha sombra projetada na parede. Admirei-me ao ver que estava sem cabeça! Eu apalpava meu corpo desesperado, e nem pescoço eu tinha! Uma sensação muito estranha. Apesar de eu estar vendo a sombra de meu corpo não via a minha cabeça. Depois de alguns passos tornei a olhar em direção a parede e... aleluia! Que alivio! eu vi minha sombra com cabeça, e melhor ainda; estava usando um capacete.



O entendimento desse sonho eu recebi da seguinte forma: Se refere a duas situações vividas por todos os homens. A primeira se refere aos momentos que agimos baseados na emoção, quando “perdemos a cabeça” e tomamos decisões incoerentes pensando estar certo. A segunda quando usamos a cabeça, e a protegemos com um capacete, podemos pensar antes de falar ou fazer algo, sempre buscando de Deus o auxilio, pois ele é a nossa salvação: (Efésios 6:17) - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;



Todos sabemos que em construções, é obrigatório o uso do capacete, bem como em outros locais de risco, como medida de segurança, o capacete é um equipamento obrigatório. Muito usado também em atividades como formula 1, motociclismo, e nas forças armadas.

A atenção é dobrada quando a cabeça esta em jogo, pois nela está o celebro, responsável direto por todo o comando do corpo.

Jesus é a cabeça da igreja. O homem é a cabeça da Mulher.

(I Corintios 11:3) - Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.

(Efésios 5:23) - Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.



A cabeça é importante. O corpo também é importante. Um não funciona sem o outro.



Atualmente o Deus Espírito santo executa a função de cabeça, pois é o consolador enviado pelo Deus pai, e pelo Deus filho.



(Lucas 11:13) - Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?



Pais e filhos.

Agora tive uma reflexão sobre pais e filhos. Mesmo tão falhos, ainda temos senso de justiça e bondade para com nossos filhos. Sabemos relevar muitos dos erros que nossos filhos cometem, senão teríamos que viver disciplinando eles o tempo todo.



Não é diferente na relação entre nós e Deus, Se Ele nos punisse castigando-nos por nossos erros, há muito já havíamos perecido. Mas seu amor e compreensão são tão grandes, que ele desconsidera muitos desses erros:

Salmos 103

8 - Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade. 9 - Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira. 10 - Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades. 11 - Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. 12 - Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. 13 - Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem. 14 - Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. 15 - Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. 16 - Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. 17 - Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos; 18 - Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.

Temos um Deus como nossa cabeça, ele nos conduz a pastos verdejantes, ele é o nosso pastor que nos guia. É maravilhoso pertencer ao Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário