quinta-feira, abril 08, 2010

Manah de Hoje: Determinação Profética.

Determinação Profética





(Jó 22:28) - Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.



quinta-feira, 8 de abril de 2010, 4:25



Novamente fui acordado pelo Deus Espírito Santo.

Nesses dias 7, 8 e 9 de Abril, recebemos em nossa igreja e cidade de Nova Olímpia-MT, o Pastor David Lucas, da cidade de São Jose dos Quatro Marco MT, para ministrar sobre esse tema. “Determinação Profética” é preciso estar preparado para os imprevistos, pois certamente as dificuldades são parte de uma trajetória. É como se fosse a paisagem que se observa pela janela de uma carro em movimento. As coisas vão ficando para trás, e nos aproximamos cada vez mais do lugar onde pretendemos chegar.

(Filipenses 3:13) - Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,

(Filipenses 3:14) - Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.



O Pastor David não conseguiu chegar a tempo para pregar na primeira noite, e eu acabei dando a abertura da maior campanha realizada aqui ate hoje.



Depois que terminei o culto, fomos a cidade de Barra do Bugres para apanhar o Pastor David, que se encontrava na rodoviária a nossa espera. Ele contou que a estrada esta muito ruim, Tem  muita lama devido as chuvas.

Deus nos deu três passos para a Determinação profética, como base para o que virá nos outros dias da campanha.



1º Passo: - Determinarás tu algum negócio. (estabelecer uma meta ou alvo)

Como base na palavra de Jesus: (Marcos 11:23) - Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Jesus então revelou duas coisas: para alcançar os milagres Fé e determinação.

Se eu determino alguma coisa, devo imaginar o resultado final, assim como dois mais dois são quatro. isso significa que vou crer o que eu espero com a certeza das coisas que ainda não existem Hebreus 11:1

2º E ser-te-á firme. (não desistir do propósito por nada nesse ou deste mundo) Como na parábola dos dois fundamentos, precisa alicerçar a casa na rocha, e não na areia. Ouvir as palavras de Jesus e por em pratica.

Jesus disse em outra parábola, a do semeador, que a semente que caiu nas pedras, se refere à pessoa que não tem raiz em si mesmo. A pessoa deve permanecer firme. Esse é o segundo passo da determinação profética. Meu pai sempre me ensinou: Filho, nunca deixe as coisas inacabadas. Quando começar algo vá ate o fim.

3° A Luz brilhará em seu Caminho. (Deus te abençoará)



O terceiro passo é sobrenatural. Quando fala de Luz, esta falando de Jesus que é a luz do mundo. Nós só conseguimos caminhar para frente. Mas como diz a palavra de Deus; ele nos colocará em Lugares altos: Salmos 91:14 - Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. 15 - Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. 16 - Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.



A vida só é complicada porque as pessoas são complicadas. Se nós formos determinados tudo se tornará mais fácil, e o impossível se tornará possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário