quinta-feira, abril 29, 2010

O Manáh escondido.

Quarta-feira, 28 de abril de 2010. de manhã bem sedo.

Me coloco mais uma vez na tua presença oh Senhor.



(Apocalipse 2:17) - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

A Palavra da sabedoria ou a revelação, é algo muito precioso. Muito mais preciosa que a prata ou ouro, ou mesmo jóias. Um dom do Deus espírito Santo a todo aquele que o busca. Isso significa “maná escondido” se trata dos mistérios de Deus sendo revelados a nós: (I Corintios 2:9) - Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. (Mateus 2:22) - E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado em sonhos, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia.



“Ao que vencer ”

A condição para alcançar as promessas de Deus, consiste em vencer o mal. Essa batalha entre o mal e nós que somos do bem, é travada todos os dias. (Romanos 8:36) - Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. (Mateus 6:34) - Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Horas no reino físico, horas no reino espiritual, envolvendo diretamente nossas mentes, numa constante. Eu costumo dizer que tudo que muda em nossa volta muda primeiro dentro de nós. Quando resolvemos mudar a cor da parede de nossa sala por exemplo, é primeiro na nossa mente que imaginamos a cor ideal, para finalmente comprarmos a tinta e todo o material necessário para pintar a parede. Na nossa vida, de uma forma geral, isso ocorre com muita freqüência. Ai surge a revelação, ou o maná escondido. São de mentes alimentadas pelo bem que surgem as idéias que revolucionam o mundo. Tanto o presente quanto o por vir.



Um novo nome

e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.



Ninguém conhece...

A exaltação que Deus nos dá, é diferente da gloria do mundo. Quando Deus nos recompensa, ele o faz em particular. Enquanto que os homens maus preferem que uma grande multidão de espectadores o aplaudam por que isso alimenta o seu orgulho e altivez.



O objetivo de Deus é que sejamos humildes e não orgulhosos.

(Lucas 11:43) - Ai de vós, fariseus, que amais os primeiros assentos nas sinagogas, e as saudações nas praças. (Mateus 6:5) - E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. (Mateus 6:4) - Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.



Filipenses 2

5 - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;



A palavra “escondido” que é descrita em relação ao maná, se refere a recompensa de Deus, e não a gloria do mundo. Servimos a Deus com esta certeza: Que nosso trabalho é recompensado, tanto neste mundo quanto no porvir. (I Corintios 15:58) - Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.



Um caminho mais excelente

quinta-feira, 29 de abril de 2010, 04:14.

Ouvi seu chamado e levantei-me depressa!



(I Corintios 12:31) - Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.

O zelo é algo indispensável para alcançar a excelência. o zelo nos faz querer o melhor. Os melhores dons são dados a quem se aplica com zelo em procurar. “e vos mostrarei um caminho mais excelente. Veja bem, não apenas excelente, Mais excelente! A excelência na forma transbordante será derramada em nossas almas!

O zelo nos faz opor-se ao que desagrada a Deus. (Jeremias 48:10) - Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue. A espada precisa ser desembainhada e usada, não retida do sangue. Isso se refere a palavra de Deus, que é mais cortante que uma espada de dois fios, e que se levantará em juízo contra os ímpios. Não devemos ignorar a palavra do Senhor, obedecê-la é preciso! (Apocalipse 1:16) - E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.(João 2:17) - E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará. Somente zelando pela nossa salvação, pela nossa família, pela nossa igreja, e por tudo que Deus colocar em nossas mãos, é que poderemos desfrutar de uma vida mais excelente. Tudo que zelamos dura muito mais se tratando de coisas perecíveis. Sabemos que todas as coisas perecem pelo o uso. O tempo, o manuseio, vai desgastando o objeto que precisa de cuidados para não quebrar antes do tempo previsto. Vemos a diferença de uma automóvel bem cuidado para outro que não tem nenhum cuidado. Então se observa que existem carros que apesar de mais velhos, estão em mais perfeito estado do que outros que são novos quanto a sua fabricação, porem já esta com um aspecto muito ruim. A falta de cuidados desvaloriza o bem, seja ele qual for. No reino espiritual, não é diferente.



O ladrão



Outro problema gerado pela falta de cuidados com o que Deus nos dá, é perdermos o que recebemos. Pois o ladrão veio senão a roubar matar e destruir... Jo. 10:10



Mesmo os que receberam dons do Espirito santo, mas posteriormente forem descuidados perderão a salvação:





(Mateus 7:21) - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

(Mateus 7:22) - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?



Muitos investem em segurança, alarmes travas, cercas elétricas, sistema de câmeras, ETC. para protegerem os seus bens. Na nossa vida espiritual o mesmo deve ser feito. Claro que a segurança nesse caso deve ser exclusivamente através de Deus.



(Salmos 127:1) - SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.



(Apocalipse 3:11) - Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

(Mateus 13:12) - Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.



Procurar.



Essa palavra “Procurar” envolve muita aplicação diária, como alguém que perdeu algo valioso e precisa desesperadamente encontrar, Como a mulher da dracma perdida. (Lucas 15:8) - Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?

Somente através de muita dedicação e esforço podemos atingir nossos objetivos. (Mateus 7:7) - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

(Josué 1:9) - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário