segunda-feira, abril 05, 2010

Manah de hoje: A graça [misericórdia] de Deus

Meu Braço me trouxe salvação.


segunda-feira, 5 de abril de 2010, 05:20



(Isaías 63:5) - E olhei, e não havia quem me ajudasse; e admirei-me de não haver quem me sustivesse, por isso o meu braço me trouxe a salvação, e o meu furor me susteve.



Esse texto se refere a Jesus. quando Deus procurou uma pessoas na terra que fosse perfeita, não encontrou então seu próprio braço, Jesus Emanuel, Deus conosco teve que morrer por nós. (Romanos 3:12) - Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. Todos pecamos como diz o Espírito Santo: (Romanos 3:23) - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; o pecado nos impediu de nos salvar, porém “Seu próprio braço nos salvou” o braço de Deus se estendeu tão maravilhosamente que nos alcançou entregando bem mais que o braço, mas seu corpo alma e Espírito, sofrendo marcas nas mãos, pés, na cabeça, e no seu lado furado, sem se esquecer no entanto os vergões que há por todo seu corpo, devido as chicotados do chicote romano, pois como se sabe seu corpo inteiro foi “moído” e na cruz ensangüentado teve dor inimagináveis quando “seus ossos se desconjuntaram” (Jó 31:22) - Então caia do ombro a minha espádua, e separe-se o meu braço do osso. (Salmos 22:14) - Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas. Esses expressões se referem a dor do messias para nos salvar. Não foi fácil. Pode crer que não. Mas Ele é o Deus do Impossível! Aleluia ele é a Excelência em pessoa. Aleluia!



A graça

Graça dom imerecido de Deus para o homem. Essa palavra define a misericórdia de Deus como diz o texto: (Salmos 30:5) - Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. O tempo dos profetas se resume na ira de Deus. Tempos difíceis em que as pessoas eram duramente castigadas quando desobedeciam a vontade de Deus. através da espada, da fome e de pragas. Os profetas também eram mortos pelas pessoas que se ofendiam quando eram repreendidas. Mas na presente dispensação da Graça, Jesus nos revela o seguinte: (Lucas 16:16) - A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.



A lei e os profetas duraram ate João. Não que Deus tenha deixado de usar as pessoas nesse dom maravilhoso, mas a forma de entregar a profecia e que infelizmente não mudou para alguns. Eu aponto dois erros que são cometidos em relação a profecia e aos profetas de hoje. Primeiro, não há profecia que se assemelhe a palavra de Deus. quem obedece o que esta escrito, não depende de que alguém traga um “recado” de Deus porque falara com Ele diretamente. O outro erro é que alguns “profetas” de hoje se acham no direito de julgarem as pessoas as fazendo passar por constrangimentos e engano. Deus não se alegra em que um profeta, humilhe as pessoas expondo publicamente seus defeitos ou pecado. Assim como Jesus repreendeu a João, ele nos repreende também. (Lucas 9:54) - E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Ao que Jesus respondeu: (Lucas 9:55) - Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.

(Lucas 9:56) - Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia. Louvo a Deus pela sua misericórdia. Por ter me alcançado e oro por todos os profetas da atualidade que não tenham o sentimento de destruírem as pessoas. Nem tão pouco as envergonhem por causa de seus defeitos, afinal todos pecaram e pecam [inclusive os profetas]

Assim como Abraão, Isaque, Jacó, José, Davi e tantos outros, Prefiro ter acesso ao coração de Deus, do que ser um religioso. Por isso quando alguem me pergunta que sou, respondo: Amigo de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário