segunda-feira, abril 26, 2010

Manah de hoje: O principio da Excelência.

segunda-feira, 26 de abril de 2010, 04:06.

Graças a Deus, estou bem disposto para orar e receber mais uma porção nova do Manah do Espírito Santo.



Filipenses 2

3 - Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. 4 - Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. 5 - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 - E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 10 - Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 - E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.



É muito comum que as pessoas tenham sentimento de superioridade, isto se deve ao fato de que todo ser humano é um vencedor e líder nato, afinal de contas na carreira da vida se sabe que dentre milhões, apenas um, ou alguns conseguem ser gerado no ventre de sua mãe, e posteriormente Nascer.

Entretanto, a maior lição sobre o principio de excelência não esta na necessidade de provar que somos melhor que os outros. A prova é o texto que acabamos de ler, tendo como exemplo o nosso mestre.



Dessa forma se faz uma seleção de pessoas, seja num vestibular, num time de futebol, num concurso publico, dentre muitos outros processos seletivos, se escolhe o melhor, o mais inteligente, ou o mais forte, o mais bonito, o etc... entretanto o processo de Deus é muito estranho: (I Corintios 1:27) - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

Dessa forma Deus seleciona as pessoas: os piores, os mais ignorantes, os mais fracos, etc...



Exemplos:

Os piores. Publicanos e Prostitutas (Mateus 21:31) - ... Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.

Os ignorantes: Pedro e João (Atos 4:13) - Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.



Os fracos

Davi

(I Samuel 17:50) - Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, (Gigante Golias) com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.


Daí se cumpre a palavra: (João 6:37) - Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.


No processo de seleção de Deus, não há excluídos. Dentre os que recebem Jesus como salvador, e permanecem em comunhão com Ele.

Essa mensagem nasceu da minha necessidade de aprender como abordar uma pessoa para convencê-la quanto a salvação por meio de Jesus e da vida eterna. Eu orava a Deus pedindo sabedoria para evangelizar. Ele disse: muitos são os que se julgam melhor que todo mundo, dizendo que a igreja dele é a mais santa, a mais perfeita. Que para entrar no céu é obrigatório se tornar membro de sua denominação, menosprezando as diferenças, desrespeitando ministérios que Deus levantou, falando acerca de doutrinas sem fundamento, descriminando servos de Deus e blasfemando contra o Espírito Santo.

Apesar de Jesus expulsar demônios pelo dedo de Deus, haviam aqueles que o acusavam de ter demônio, e de expulsar demônios por belzebu, príncipe dos demônios. (Lucas 11:15) - Mas alguns deles diziam: Ele expulsa os demônios por Belzebu, príncipe dos demônios.


 
Da seleção para a aprovação.

É importante lembrar, que o fato de ganhar uma eleição  não o exime da obrigação. Se referindo a uma campanha política, por exemplo, a aprovação do candidato só será aprovada depois de sua gestão no cargo que conquistou.


Pedro e João foram tratados com admiração porque mesmo não sendo pessoas com nível superior, mostraram mais capacidade do que as autoridades da época. Ai esta o segredo: A escolha é o principio da excelência, porém a excelência em si se constrói com dedicação constante. Busque capacitar-se mais. De todas as formas que puder, O povo de Deus precisa ser excelente no meio dessa geração corrompida. Faça a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário