sexta-feira, maio 07, 2010

Manah de Hoje: O Amor


O Amor

1ª Corintios 13:4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


São 04:15 da manhã, levantei-me para falar com Deus e interceder como de costume. tive dificuldade para me manter acordado... então adormeci... Acordei de novo as 05:30 A palavra do Espírito santo, o manáh de hoje. O Amor.

Para  toda a obra que se faz sobre a face da terra, há um tempo e um proposito. Ec.3.
O mundo seria perfeito e todos seriam felizes se decidissem cumprir a ordem de Deus: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo” se tratando de suicidas, auto depressivos, ou pessimistas não se pode aplicar essa regra, pois iria tratar ao próximo muito mal, haja visto quem a si mesmo não ama. Um outro problema é o egoísmo. Quem busca somente o seu bem estar e não se importa com ninguém, acaba sendo detestado por todos que estão em sua volta. O egoísmo causa indignação nas pessoas, e no próprio Deus que repreende-nos quando agimos dessa forma. Fl 2:4 Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. 5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Jamais alguém conhecerá a excelência se não tiver amor. Seja o que for fazer precisamos antes de tudo de amar as pessoas, amar a família, amar nosso trabalho, amar tudo aquilo que fazemos, pois só o amor constrói.
Deus manda o marido amar a esposa. Manda que amemos ate nossos inimigos, isso porque o amor traz beneficio a quem ama. Muitos não entendem isso e preferem odiar. Sentir ódio é o mesmo que beber veneno e esperar que os outros morram. De uma forma oposta mas semelhante, o amor traz benefícios a quem o exercita. Exercite o amor e tenha uma vida de excelência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário