segunda-feira, maio 10, 2010

Manah de Hoje, O inverno

O inverno.

segunda-feira, 10 de maio de 2010


Faltavam cinco minutos para as quatro horas, quando o Espírito Santo me despertou.


Essa madrugada fria de segunda feira é propícia para o tema desta manhã, e assim se deu o Manah: O inverno.


(Mateus 24:20) - E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;



Um termo escatológico nos leva a refletir que o inverno se refere a uma época de chuvas e também de frio. Ambas as coisas tendem a nos prender em casa e nos entregar ao comodismo. Deus nos alerta quanto a uma época, que não sabemos o momento exato de sua vinda, que nossa casa, cama e cobertores, não será um lugar ideal para nos abrigarmos. Pois assim como um relâmpago que sai do oriente e se mostra ate o ocidente assim também a de ser a vinda do filho do homem. Estou pensando agora em situações de guerra, por exemplo, a algum tempo atrás, o mundo acompanhou o ataque dos EUA contra Bagdá, capital do Iraque, na cidade se ouvia os sons de buzinas que alertava a todos que estavam sob  ataque. Dia de densas trevas! Imaginamos que num momento tão terrível assim, nossas casas nada são diante do poder da destruição que nos avizinha.



Esse período de “frio” esta relacionado com o sentimento humano. (Mateus 24:12) - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Significa indiferença em relação ao amor, a Deus, ou a qualquer coisa relacionada ao bem.



Chuvas são sinais de bênçãos, principalmente financeiras. (Joel 2:23) - E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia.

(Joel 2:24) - E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite. As chuvas marcam um tempo de provisão. Vemos que ultimamente a igreja do Senhor Jesus tem prosperado como nunca antes, porém as riquezas são tendenciosas para o mal, e muitos cristãos já não tem vivido na presença de Deus como antes. Seu amor cada vez mais tem se esfriado: “Quanto mais ricos nos tornamos, mais vazios de Deus ficamos”



O frio é algo preocupante, que nos faz ficar em casa e não irmos a igreja. O frio sugere que a nossa casa é o melhor lugar para gastar a nossa vida. Tudo que gera frieza em nós tem o objetivo de nos afastar do criador. Televisão, computador, internet, tecnologias... Todo tipo de coisas que alimentam a nossa cobiça, nos esfria completamente, tirando qualquer interesse antes demonstrado com tanta força, pelas coisas de Deus. (Colossenses 3:1) - PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. (Colossenses 3:2) - Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;



No Deserto.



(Êxodo 13:21) - E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Deus não quer que seu povo pare essa caminhada para o céu, que é nosso destino final. Muitos morrem no caminho, e não conseguem. Para os que estão nesta jornada, Deus fornece uma nuvem que proporciona sombra para andar de dia, e fogo, não somente para iluminar, mas também para aquecer os que sentem frio, mas que estão determinados a caminhar. Seja como for, esteja como estiver os fatores tempo, clima, em fim; todas as circunstancias, Que nada venha ser motivo para pararmos. “Te louvarei, não importam as circunstancias"

Nenhum comentário:

Postar um comentário