sábado, março 20, 2010

Caminhando na excelência


sábado, 20 de março de 2010. 04:06hs.

Há um provérbio chinês que diz que uma jornada começa quando damos o primeiro passo. Caminhando na excelência, sugere que eu caminhe rumo a vitoria. E isso ocorre como uma caminhada de fato: dando um passo de cada vez. vivendo cada dia com intensidade de buscar agradar ao Senhor. Te convido a partir de hoje a caminhar pelas linhas da revelação que se mostrarão a cada manhã. Nosso guia será como sempre o Deus Espírito Santo. Ele me visitou muito cedo para começarmos essa jornada e me alertou que não posso mais parar! A palavra inicial é esta: (Habacuque 3:19) - O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).

A palavra chave é louvor. O Espírito Santo diz que Deus habita no meio dos louvores. Que Ele busca adoradores que o adorem em espírito e em verdade.

Fará os meus pés como os das cervas,ou corsas, se refere as fêmeas do veado. Esse animal tem um faro indescritível para localizar água mesmo a quilômetros de distancia. O texto fala de pés semelhantes ao de um ser que busca por águas. Isso é caminhar na excelencia. Caminhar nesse caso se resume a dar um passo após outro e assim por diante continuamente. A isso o Espírito Santo denomina: DILIGENCIA. O que mais nos impede de sermos vitoriosos tem sido a inconstância: (Tiago 1:5) - E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

(Tiago 1:6) - Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. A diligencia é o maior sinal de sabedoria. Ninguém é bom em determinada coisa sem ser diligente pois diligencia é a aplicação diária ao que se pretende tornar excelente. Seja em que atividade for, destaca-se dos demais aquele que mostra maior qualidade. Dentre essas qualidades destaco as seguintes: disciplina, amor, zelo e presença. Esse éum conjunto que gera a excelência. Usando como exemplo um construtor, vamos entender da seguinte maneira: Disciplina: pontualidade, respeito, honestidade. Amor: prazer naquilo que faz. Zelo: valorizar tanto a obra em si como o investimento usado na execução da obra e defesa pelos semelhantes. Presença: Constancia. Esses são fatores que dão resultados de excelência quando praticados ininterruptamente.

O reino de Deus não difere em nada de uma grande Obra. Tanto isso é verdade que o termo é muito usado no meio cristão: “Deus esta fazendo uma obra em sua vida”! e essa obra nunca para! (João 5:17) - E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Existem porem alguns equívocos quanto a interpretação de alguns “profetas” que desprezam o louvor e a adoração afirmando que o povo não suporta a Palavra!na verdade o objetivo principal de nossa criação foi essa: eu fui criado para o louvor da sua gloria! Deus busca adoradores de qualidade, ou seja excelentes adoradores. A letra em si mata mas o espírito da a vida! A letra se resume em leis, onde os desobidientes são punidos, enquanto o louvor nos faz obedecer por prazer. (II Corintios 3:17) - Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. Liberdade para cantar, adorar, tocar toda Sorte de instrumentos, e até mesmo de dançar e saltar na presença de Deus. Eu fui criado para a sua gloria! Eu fui salvo para sua gloria! Se eu vivo ou eu morro, é para a sua gloria! (Filipenses 1:21) - Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Servi-lo é o meu maior prazer!

Um comentário: