domingo, março 28, 2010

Manah de hoje:Põe-te em pé e falarei contigo

Põe-te em pé e falarei contigo.



(Ezequiel 2:1) - E DISSE-ME: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.

domingo, 28 de março de 2010. 02:55



A tua voz me acorda, a tua voz me acalma, a tua voz me atrai para mais uma jornada de oração.

A palavra do Espírito Santo é: Põe-te em pé, e falarei contigo. Precisamos de descanso; e o sono nos foi dado com essa finalidade. Mas quando já estamos fortalecidos, ele nos chama: põe-te em pé. Ou levanta-te! (Gênesis 35:1) - DEPOIS disse Deus a Jacó: Levanta-te, sobe a Betel, e habita ali; e faze ali um altar ao Deus que te apareceu, quando fugiste da face de Esaú teu irmão. Isso significa que devo tomar uma atitude e não esperar que as coisas aconteçam enquanto eu fico deitado. (Êxodo 9:13) - Então disse o SENHOR a Moisés: Levanta-te pela manhã cedo, e põe-te diante de Faraó, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo, para que me sirva;

Alem da ordem para levantar, Deus determinou que há uma hora certa para faze-lo: de manhã bem cedo. Quantas pessoas pedem para Deus abrir a porta de um emprego, mas sempre acorda depois das 09:00? De fato vão morrer desejando e nunca vão alcançar o que sonham. (Josué 3:1) - LEVANTOU-SE, pois, Josué de madrugada, e partiram de Sitim, ele e todos os filhos de Israel; e vieram até ao Jordão, e pousaram ali, antes que passassem. O segredo da nossa vitória esta em levantar-se bem cedo. Para que? Primeiro para orar. E em seguida; Ação! Depois da oração você terá a direção. Saberá o que fazer, pois Deus é quem te guiará.



Tirar as sandálias.

Atos 7

32 - Dizendo: Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, e o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés, todo trêmulo, não ousava olhar. 33 - E disse-lhe o Senhor: Tira as alparcas dos teus pés, porque o lugar em que estás é terra santa. 34 - Tenho visto atentamente a aflição do meu povo que está no Egito, e ouvi os seus gemidos, e desci a livrá-los. Agora, pois, vem, e enviar-te-ei ao Egito. 35 - A este Moisés, ao qual haviam negado, dizendo: Quem te constituiu príncipe e juiz? a este enviou Deus como príncipe e libertador, pela mão do anjo que lhe aparecera na sarça.



Tirar as sandálias é um ato de humilhar-se perante Deus. Quando achamos que já descemos o suficiente, quando achamos que nosso sacrifício já foi o bastante, Deus pergunta: O quanto você esta disposto a descer? E você diz: Mais ainda Senhor? –Há um momento de silencio enquanto Deus aguarda a sua resposta. Dependendo do que você disser, ele te exalta, ou te deixa no deserto. Minha resposta foi: “Descerei o quanto o Senhor achar necessário” então sua voz declarou: Muito bem , agora eu já sei o quanto eu posso te exaltar.



Rejeitado porem escolhido.



José, Moises, Arão, Davi, o mestre Jesus... e tantos outros, foram rejeitados e tiveram sua autoridade questionada. Rejeição é a maior evidencia de uma pessoa escolhida por Deus.



José: Gênesis 49

22 - José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus ramos correm sobre o muro. 23 - Os flecheiros lhe deram amargura, e o flecharam e odiaram. 24 - O seu arco, porém, susteve-se no forte, e os braços de suas mãos foram fortalecidos pelas mãos do Valente de Jacó (de onde é o pastor e a pedra de Israel). 25 - Pelo Deus de teu pai, o qual te ajudará, e pelo Todo-Poderoso, o qual te abençoará com bênçãos dos altos céus, com bênçãos do abismo que está embaixo, com bênçãos dos seios e da madre. 26 - As bênçãos de teu pai excederão as bênçãos de meus pais, até à extremidade dos outeiros eternos; elas estarão sobre a cabeça de José, e sobre o alto da cabeça do que foi separado de seus irmãos.



Moisés: A este Moisés, ao qual haviam negado, dizendo: Quem te constituiu príncipe e juiz? a este enviou Deus como príncipe e libertador, pela mão do anjo que lhe aparecera na sarça. Atos 7:35



Arão

Números 17

8 - Sucedeu, pois, que no dia seguinte Moisés entrou na tenda do testemunho, e eis que a vara de Arão, pela casa de Levi, florescia; porque produzira flores e brotara renovos e dera amêndoas. 9 - Então Moisés tirou todas as varas de diante do SENHOR a todos os filhos de Israel; e eles o viram, e tomaram cada um a sua vara. 10 - Então o SENHOR disse a Moisés: Torna a pôr a vara de Arão perante o testemunho, para que se guarde por sinal para os filhos rebeldes; assim farás acabar as suas murmurações contra mim, e não morrerão.



[Para conhecer melhor toda a história, leia os capítulos 16 e 17]



Davi

I Samuel 16

10 - Assim fez passar Jessé a seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não tem escolhido a estes. 11 - Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.



O mestre Jesus. Isaías 53

3 - Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. 4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.



O Espírito Santo também é rejeitado pelo mundo.

(João 14:17) - O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.



Se você está deitado e desanimado por causa de rejeição perda ou qualquer outro motivo que tenha de deixado deprimido, a ordem de Deus é: levanta-te e falarei contigo:

- Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.

- Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; II Corintios 4:6,9

Nenhum comentário:

Postar um comentário