domingo, março 07, 2010

Manah de hoje: Descansa no Senhor...

O amável Deus Espírito Santo mais uma vez me despertou. São 03:40 hs. De ontem para hoje tivemos vigília de oração. Depois ainda foi possível dormir um pouco... Confesso que hoje estava “ligado no piloto automático” eu estava muito cansado. O corpo reclamava para dormir, mas eu tenho a necessidade de buscar a presença de Deus, excelência não se consegue sem pagar o preço. O Manah de hoje foi dado! Deus é fiel para aqueles que o servem. - Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. (Salmos 37:7)

Tem um ditado que diz: “Quem corre cansa e quem anda alcança” E outro que diz: “A pressa é inimiga da perfeição” (Eclesiastes 8:3) - Não te apresses a sair da presença dele, nem persistas em alguma coisa má, porque ele faz tudo o que quer. (Eclesiastes 5:1) - GUARDA o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. A expressão guarda o teu pé, nos chama a atenção ao perigo de está na igreja apenas como um espectador, sendo que os nossos caminhos não tem agradado a Deus. há uma canção muito antiga que diz um trecho da letra: “De que adianta ir a igreja rezar e fazer tudo errado?”

Descansar no Senhor. Pergunto para O Deus Espírito Santo: Como Descansamos em Deus? Então veio a resposta: “Enquanto

Descansa, carrega pedras” as pessoas correm em um ritmo acelerado quando o propósito é lucrar, entretanto não tem o mesmo esmero pela oração e pouco interesse em cultuar a Deus. Esqueceram do que Jesus disse: “Nem só de pão vive o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus” Mt 4:4

- Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. (Salmos 37:4)

- Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. (Salmos 37:5) - Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, da violência me salvas. (II Samuel 22:3) Descansar, esperar em Deus. Ao contrario do que muitos pensam, não é deitar-se em uma sombra e “Descansar” como os antigos faraós sendo abanados por abanadores de penas. Deus se refere ao descanso da nossa alma. - Levantai-vos, e ide-vos, porque este não é lugar de descanso; por causa da imundícia que traz destruição, sim, destruição enorme. (Miquéias 2:10) - Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. (João 6:27)

Pelo que disse: Ah! Quem me dera ter asas como de pomba! Voaria e estaria em descanso. Salmos 55:6 . Deus nos leva ao entendimento de que o “Descanso” se refere ao momento da Adoração a Deus. Na oração, você descansa. E por fim ate mesmo seu corpo físico relaxa e você é renovado: - Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. (Isaías 40:31)



Nenhum comentário:

Postar um comentário