sexta-feira, março 05, 2010

Manah de hoje

“Não temas Eu sou contigo”


Isaías 43

1 - MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. 2 - Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 3 - Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. 4 - Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. 5 - Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente. 6 - Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra. 7 - A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz. 8 - Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos. 9 - Todas as nações se congreguem, e os povos se reúnam; quem dentre eles pode anunciar isto, e fazer-nos ouvir as coisas antigas? Apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem, e se ouça, e se diga: Verdade é. 10 - Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

1- O Senhor fala com aqueles que reconhecem que Ele é o seu Senhor: Com o “Israel” que no plano universal representa todos os que crêem: Ele diz: Não temas! O medo é algo muito presente na vida humana. Isso dada a nossa fragilidade, é compreensível, porém Deus nos diz para Confiar nele “Não temas eu sou contigo”

ESTAREI CONTIGO. Deus não nos poupa do sofrimento. Porem esta conosco o tempo todo. Nas tribulações que são representadas pelas água. Na aflição, representada pela fornalha.



ES PRECIOSO AOS OLHOS DE DEUS.

4 - Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida

Certamente Deus considera precioso aquele que o busca. Que se esforça para agradá-lo, Deus o destaca da multidão. Mesmo que uma pessoa seja desprezada pelo mundo inteiro, e não tenha nenhuma explicação lógica, Deus pode levá-lo ao cume máximo, para através dele mostrar o seu Poder. “ Convém que eu diminua e que Ele cresça” Somente com esse sentimento, é possível ser honrado por Deus. É certa a palavra que diz: - E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado. (Mateus 23:12)

VÓS SOIS AS MINHAS TESTEMUNHAS

10 - Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.



Firmado no Vento.

Deus sempre prova que o impossível pode se tornar possível. Claro que tudo tem seu tempo e o seu modo. As coisas só são impossíveis até o momento que descobrimos o modo, ou seja a maneira ou forma certa de fazer. Afinal o que faz o avião voar não é o vento? Como isso é possível se o avião pesa toneladas? A reposta é simples: Porque o homem descobriu o modo. O tempo e o modo. A combinação desses elementos resulta em possibilidades jamais alcançadas. Mude o modo, mude a forma como esta vivendo, e verás que o tempo será seu aliado. “O tempo é como o vento”

O Espírito Santo é comparado a um vento veemente e impetuoso.

(Atos 2:2) - E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. Vamos entender as palavras; veemente e impetuoso da seguinte forma: Contínuo e forte. Isso explica a sustentação do avião no ar. Sem o vento, seria impossível. Sem o Espírito Santo na nossa vida, nunca voaremos. Mas se mudarmos o modo, se descobrimos como prender o vento, como colocá-lo ao nosso favor, podemos voar alto. E nem mesmo o peso de nossas limitações poderão nos impedir! Varias formas foram feitas para finalmente chegarmos ao avião moderno que conhecemos.

Voar era impossível para o homem.

Ate alguém tentar...

Dos dirigíveis aos boings.

As formas foram mudando ate se conseguir a forma “Ideal” Percebe-se que o corpo do avião ainda lembra a “velha forma de salsicha” dos antigos dirigíveis. O que mudou? O “Cilindro” ganhou asas. São através delas que o vento é utilizado a favor do avião. Já ouviu a expressão “Sobre as asas da Fé”? Ainda assim existem os riscos, perdas e dores, se tratando da vida humana, tão frágil diante das circunstancias. Nossa única garantia de perfeição esta em crer que Deus existe e que nos dá a vida eterna.























Nenhum comentário:

Postar um comentário