quarta-feira, março 17, 2010

Manah de Hoje: Eu não preciso mais de muletas.

Quarta-feira, 17 de março de 2010 01:44 hs



O Senhor é a minha força. Ele me faz andar...

(Habacuque 3:19) - O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).

Deus me faz andar. Ele me deu condições. Deus me deu a força e equilíbrio próprios para não depender de muletas. Ele me deu minhas pernas para que eu possa andar. Só dependemos de muletas quando algo prejudica a nossa força e equilíbrio. Só quando estamos com alguma deficiência é que precisamos de muletas.

O Hábil nadador

O hábil nadador não precisa de bóia. Jesus andou sobre as águas. Disto eu não tenho duvidas. Ele não sabia o caminho das pedras como muitos pensam. Não somente Jesus andou sobre as águas, mas Pedro também. Jesus não ensinou o caminho das pedras para Pedro. Afinal, Pedro afundou ao duvidar. O que não aconteceria caso ele estivesse sobre uma pedra [como pensam os incrédulos] Pedro não afundaria. Assim como um hábil nadador não precisa de bóias para nadar, Jesus não precisa de Pedras para caminhar sobre as águas. Eu também não preciso de muletas para andar.

Mateus 14:

26 - E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. 27 - Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. 28 - E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. 29 - E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. 30 - Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! 31 - E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? 32 - E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. 33 - Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.

Lançando fora as muletas.

Eu já vi muita gente sendo curada por Jesus. Lembro das muitas muletas que ficaram na igreja como um memorial. Uma prova de que muitas pessoas já haviam sido curadas. Havia uma sala cheia delas! Imagino que em algum lugar, as pessoas que descobriram que não precisam mais usá-las, estão caminhando livremente. Fico maravilhado ao entender finalmente o significado de expressões do tipo: o Senhor é a minha força... a minha Fortaleza... e posso acrescentar ainda: meu Avalista, meu Abonador, meu Financiador.

(I Corintios 9:7) - Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado? Deus pode usar pessoas, e também pode usar anjos, mas Ele é a fonte da minha benção! Meditando na vida, percebo quantas vezes eu esperei fazer algo baseado em ter uma “estrutura” que me desse respaldo, e o que aconteceu? Absolutamente nada! Eu tentava descobrir “o caminho das pedras” o problema é gerado quando trocamos a fé pelas muletas. Horas tentando nos apoiar em recursos financeiros, horas tentando nos apoiar no cônjuge. Horas no Pai, na mãe, no trabalho, na casa... e onde isso nos leva? Ao salmo 127

1 - SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Por vezes queremos utilizar muletas espirituais, mas sempre que ousamos crer Deus nos honra. A oferta de sacrifício, como o nome sugere é uma prova disso. Se eu esperar ficar rico para depois contribuir, nunca eu vou contribuir. Se eu não ousar, permanecerei vivendo de forma medíocre! A partir de hoje nunca mais usarei as muletas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário