quarta-feira, março 24, 2010

Manah de hoje: Não Pare!

Não Pare!


(Jeremias 12:5) - Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?

quarta-feira, 24 de Março de 2010. 04:09 hs.



Durante toda a noite eu ouvi a sua voz. Apesar de estar dormindo, eu ainda me lembro algumas das suas palavras. Claro que ele falava ao meu inconsciene e subconsciente. Mas foi na hora da oração que me veio esta palavra de hoje:



Se te fatigas correndo com homens que vão a pé...

Quando um pai leva o filho para fazer compras, da pra ver a irritação. A criança quer levar tudo que ve pela frente. Tudo que o pai quer é comprar os suprimentos e ir embora. Acaba irritado por isso, pois a astitude da criança o faz se atrazar. A palavra diz que Deus a ninguem tenta nem pode ser tentado pelo mal, mas nossos desejos se tornam em laços de morte Tiago 1
13 - Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. 14 - Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. 15 - Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. 16 - Não erreis, meus amados irmãos. Assim ocorre na nossa vida. O Espírito santo pretende nos conduzir o mais rapido possivel, mas se não continuarmos andandando uma jornada de 40 dias, levará 40 anos para ser percorrida se tratando dessa vida. E se tratando do porvir, muitos serão “Deixados para trás” Por uma unica razão: A cobiça.

A cobiça é um atrazo de vida eterna. Existe uma expressão muito conhecida da igreja: “Agindo Deus quem impedirá?” a resposta para essa pergunta eu ouvi de um amigo, não faz muitos dias: O Homem! Como gostaria de dizer que isso não é verdade. Mas, Deus se limita a vontade humana, afinal ele nos deu livre arbitrio. Nisso se compreende que a maioria das bençãos de Deus para mim, somente eu posso recebe-las, ou não. Ap 3:20



A causa de muitos se fatigarem é exatamente por cairem nas tentaçoes, e ao inves de se levantar e prosseguir acharam melhor entregar os pontos. Saiba que Deus não nos deixará com fome, mesmo que cometamos alguns erros. Ele nos corrige, nos disciplina, mas ele nos ama. Nós é que damos ouvido a voz do inimigo, achando que é melhor parar, ja que é impossivel acompanhar os que andam a pé, menos ainda os que vão a cavalo. Então julgamos uma causa perdida.



Para entender melhor a expressão, vamos a segunda parte do texto de Jeremias:



Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?



É um alerta para não pararmos nem nos acomodar a uma situaçao confortavel. Toda vez que eu paro, logo o diabo gera uma situação de conforto para me convencer a ficar parado. É semelhante uma criança sequestrada; o sequestrador oferece algum doce ou qualquer outra recompensa que gera uma satisfação momentanea. Mas depois esse sentimento é substituido por um desespero, quando a criança percebe que foi enganada e que foi separada dos pais.



(Miquéias 2:10) - Levantai-vos, e ide-vos, porque este não é lugar de descanso; por causa da imundícia que traz destruição, sim, destruição enorme. Lembre-se que o Espirito Santo tem uma missão de nos guiar ao céu. Ele nos adverte: Cuidado para não se perder do caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário