quarta-feira, março 03, 2010

Meditação de hoje: O Amplificador de Som

(Mateus 10:27) - O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados.

Diante de uma multidão de pessoas, fica difícil o entendimento do que se pretende dizer para quem esta mais longe, sem o auxilio de um amplificador de som. Imagine um palestrante, diante de um grande público sem um amplificador, onde todas as pessoas conversam ao mesmo tempo. Ao lado dele esta a outra pessoa, é o assistente de palco, que consegue entender o que ele esta dizendo perfeitamente, pelo fato de estar próximo. O assistente de palco está interessado em ajudar, afinal é essa a sua função.

Agora entenda que essa multidão é o mundo. Que o palestrante é o Espírito Santo. e que os pregadores são os assistentes de palco.

Já aprendi que o Espírito Santo apenas sussurra baixinho, exigindo que nos aproximemos dele, se de fato queremos ouvi-lo, isso é extremamente importante. Hoje em minha oração peço que ele me faça como um amplificador de Som. Assim como um microfone ligado a um equipamento de alta potencia e bem equalizado para não haver distorções no som, de forma que o torne “Alto e claro” (Mateus 10:27) - O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados. Que você se proponha a amplificar e reproduzir com exatidão para as pessoas que te cercam aquilo que Ele tem falado ao seu coração. Seja uma testemunha viva de Jesus! (Atos 1:8) - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.







Nenhum comentário:

Postar um comentário