quarta-feira, março 10, 2010

Manah de hoje: A última pena

Fui dormir as 00:03 minutos, pensei que o ideal seria acordar lá pelas 04:30hs, porem deixei a critério do Meu amigo; O Deus grandioso Espírito Santo. Ele me despertou as 03:44. Nos primeiros minutos da oração, me veio a Palavra: (Efésios 5:16) - Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Existe a expressão que diz: “Tempo é dinheiro” eu concordo que o tempo é de fato o bem mais valioso que temos, muito mais que o ouro ou a prata, ou mesmo o dinheiro. Mas assim como o dinheiro se corrompe, o mesmo ocorre ao tempo. A conseqüência “dos dias serem maus” se deve a prática do pecado. A humanidade gasta o tempo de forma errada. (Isaías 55:2) - Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. A palavra diz ainda: (João 6:27) - Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. Temos que pensar da seguinte forma: se dízimo é décima parte, o dizimo de um dia são 02:24 hs. Agora estou pensando em “pagar o que devo” a minha media de oração deve se manter em 3 hs por dia. E a sua? Já pensou em como devolverá para Deus os dízimos das horas? Se acha uma tarefa difícil, eu te aconselho a pedir ajuda ao Deus Espírito Santo. Assim como Ele tem me ajudado, certamente vai lhe ajudar também. Remir o tempo significa pagar o tempo.

A Última pena, também esta relacionada ao último instante da vida: (I João 2:18) - Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Resta-nos pouco tempo e temos que correr atrás do prejuízo. Temos que recuperar o tempo perdido!

Última casa, outro termo bem conhecido para expressar a obra de Deus para nos remir do pecado: (Ageu 2:9) - A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

Última trombeta, (I Corintios 15:52) - Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Última chance, (Lucas 18:22) - E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Quantas vezes achamos que esta tudo bem. Que estamos salvos. Que estamos agradando a Deus. e enquanto pensamos assim, Deus sabe que ainda nos falta uma coisa. Uns em uma área e outros em outra área da vida, mas o certo é que só acharemos o que falta para nós, só acharemos a “Última pena” se formos diligentes no buscar: (Apocalipse 2:5) - Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

Mateus 7

7 - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. 8 - Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. 9 - E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? 10 - E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? 11 - Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
(Lucas 11:13) - Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?


 
O problema não é meu

Desde muito pequeno comecei a trabalhar. O dinheiro que ganhava, sempre entregava para meus pais. Afinal numa família não se pode dizer que o dinheiro é meu ou dele, mas nosso. Uma casa dividida não subsiste. Eu compreendi isso quando tinha cerca de nove anos. Só aos dezessete anos, passeie a ajudar com metade e investir um pouco nas minhas necessidades. Tais como vestuário, produtos de higiene pessoal etc. depois que me casei era comum fazer duas cestas de alimentos a cada quinzena ou uma vez por mês. Uma cesta eu dava para os meus pais.mas isso começou a gerar discórdia pois meus irmão mais novos, já rapazes não ajudavam em casa com aquele pensamento egoísta de que o dinheiro que ganhavam era deles. Minha mulher passou a reclamar aquela situação, fazendo com que eu tomasse a decisão de não ajudar mais. Lembro-me do meu pai chorando e dizendo que meus irmãos eram diferentes de mim e que eu tivesse misericórdia dele. Meus irmãos comiam em lanchonetes ou restaurantes enquanto meus pais só tinham arroz para comerem e nada mais. Mas eu não tive misericórdia! Como lamentei depois... e pedi perdão a Deus. Só eu perdi com essa atitude. Graças a Deus meus irmãos mudaram de atitude, e passaram a ajudar. Ainda bem que meus pais não morreram de fome ou coisa parecida, imaginei se por acaso ocorresse, e eu estivesse enterrando meu pai, ou minha mãe, ou ambos e Deus me perguntasse: porque você não os ajudou? Minha justificativa seria: senhor, meus irmãos não ajudavam... Daí eu decidi que o problema não era só meu. Então Deus me diria: Quer dizer que pelo fato de seus irmãos serem maus, você se tornou mal também? (Romanos 12:21) - Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Nem tudo que é bom é certo, mas tudo que é certo é bom. Não é fácil fazer escolhas certas. Mas com a ajuda de Deus nós conseguimos.

Da mesma maneira que me ocorreu, ocorre no mundo se tratando dos problemas sociais. Quem é responsável pelos órfãos? Afinal não são nossos filhos. E pelas viúvas pobres? E pelo mendigo? E pelo presidiário? E pelo drogado? E pelas pessoas em prostituição e devassidão? Será que você pensa que não são problema seu? (Mateus 25:43) - Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes... Será que não esta lhe faltando nada? Será que estamos fazendo o suficiente? Só depende de que ótica observarmos o mundo: se na ótica humana,;eu estou “fazendo a minha parte” mas se olharmos na ótica divina, veremos o quanto distante estamos de cumprir o nosso dever. Já pensou se todo casal adotasse uma criança de rua? Se não fossemos egoístas, nós amaríamos o próximo como amamos a nós mesmos. E aos meninos de rua amaríamos como amamos os nossos filhos... e os mendigos... e os presos... e os...

Nenhum comentário:

Postar um comentário