quinta-feira, março 25, 2010

Manah de hoje: A Alegria dos Justos

A Alegria dos Justos

quinta-feira, 25 de Março de 2010,04:33



O meu Deus Espírito Santo me acordou com essa fraze: Mas o justos se alegrará no Senhor! De pronto levantei-me para adorar e bendizer o seu nome, e interceder por todos.

(Salmos 64:10) - O justo se alegrará no SENHOR, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão.



Examinando a palavra de Deus, pude perceber que nunca devemos parar por causa de qualquer pecado que seja, afinal se confessarmos a ele os pecados ele nos perdoa de todos 1Jo 1: 7-10 não podemos é ter prazer pelo pecado,mas alegrar-se por saber que temos o perdão de Deus quantas vezes se fizer necessário. infelizmente o diabo tem convencido a maioria das pessoas com aquele pensamente de que “ja que não consigo mudar, porque ficar perdendo tempo”? e nisso muitos estão perecendo. Me ocorreu certa vez quando eu confessava, por algo que a muito tempo ja tinha perdido perdão e me arrependido de verdade, que o Espírito Santo me repreendeu!Voce esta me insultando! Eu sou inteligente! Se ja te perdoei, porque ainda não esqueceu esse assunto?dai em diante percebi que o diabo estava me acusando por algo que Deus ja havia perdoado.

A compreenção de que não posso parar pelo fato de fracassar as vezes.

Tiago 1

2 - Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; 3 - Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. 4 - Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

Confesso que a principio encontrei dificuldades para entender isso, da mesma forma que tive em relação ao que Jesus diz em Mateu 5: 10-12 como me alegrar se as circunstancias sugerem o oposto? A nossa alegria é o senhor! Não espere que outra coisa te satisfaça na terra. “uns confiam em carros outros em cavalos” a alegria de muitos esta em uma casa, de outros em um carro, e de outros na bebedeira, enfim, em “coisas” mas a alegria daquele que anda na justiça é saber que aquilo que vem de Deus permanece para sempre! Mesmo que cometamos erros, [Porque todos pecam], ocorre, como na parábola do filho pródigo, o Pai sempre nos recebe com festa. Entretanto é preciso o cuidado de não perecermos sem a chance de reconciliar-se com Ele. Se isso ocorrer estarei perdido! O que satanás quer é que todo crente desviado, morra pensando que não tem perdão para ele.

Nenhum prazer prazer na terra pode se comparar com a alegria de servir a Deus. Isso se deve ao fato da vida ser passageira, enquanto o que Deus nos oferece é eterno! “Passarão os ceus e a terra mas as minhas palavras não passarão”

(João 4:14) - Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.



A alegria dos justos é a alegria que vem do Senhor: Ele é a nossa salvação!
(Lucas 10:20) - Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário