domingo, março 14, 2010

Porção dobrada / o que voce está buscando?

Porção dobrada


Sábado,13 de março de 2010. 04:00 hs. Estou orando no quarto do hotel em Mirassol do Oeste MT. Hoje tenho um amigo de quarto o diácono José Geraldo. Homem de muita oração. O tempo mais uma vez será resumido, afinal vamos viajar as 05:00 hs. Estou meditando no texto de II Reis 2:9 - Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.

5 atitudes que impede a porção dobrada;

1ª – Vergonha.

Quando o anfitrião te pergunta: já está satisfeito? E eu, mesmo estando com fome digo: sim! Com isso perco a porção dobrada!

Sabe quando a comida esta gostosa ao ponto de nos levar a repetir? Assim também nos ocorre a porção dobrada do Espírito! Mas se formos tímidos, só receberemos a porção necessária para se manter.

- Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? (Mateus 7:7,8)

Meu pai tinha um ditado: “Quem tem vergonha passa fome”



2ª Despreparo

Quando esperamos com fé a nossa benção, devemos nos preparar para esse momento tal como fez a viúva do servo de Eliseu. (II Reis 4:3) - Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Quantas pessoas pedem uma porção dobrada mas nunca ela vem! Isso se deve ao fato de que Deus está esperando nossa atitude.

3ª Pessimismo

Quando nos ocorre um pensamento negativo mesmo antes de tentar fazer algo e esse pensamento nos leva a desistir. Devemos crer que Deus trabalha ao nosso favor. (Isaías 64:4) - Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.



4ª incredulidade

Quando duvidamos de Deus, o ofendemos. Afinal você não se ofenderia se alguém duvidasse de você?sabe aquela ocasião que você fala a verdade e alguém te reprova e diz que não acredita?

(Hebreus 11:6) - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.



5ª blasfêmia

Quando tratamos  com desprezo o que Deus esta nos servindo,alem de perdermos a porção dobrada, entramos em maldição!há muitos anos atrás ouvi essa mensagem do PR Odílio Rebouças “ O culto sem Alma”

Malaquias 1

12 - Mas vós o profanais, quando dizeis: A mesa do SENHOR é impura, e o seu produto, isto é, a sua comida é desprezível. 13 - E dizeis ainda: Eis aqui, que canseira! E o lançastes ao desprezo, diz o SENHOR dos Exércitos; vós ofereceis o que foi roubado, e o coxo e o enfermo; assim trazeis a oferta. Aceitaria eu isso de vossa mão? diz o SENHOR. 14 - Pois seja maldito o enganador que, tendo macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor o que tem mácula; porque eu sou grande Rei, diz o SENHOR dos Exércitos, o meu nome é temível entre os gentios. Vamos tomar as atitudes certas e receberemos a porção dobrada do Espirito!

O que você esta buscando?

Domingo, 14 de março de 2010, 03:00 hs. Começa mais um dia, antes do romper da alva, sempre o Deus Espírito Santo me desperta. Comecei a orar mas encontrei uma grande resistência da minha mente. Por mais que tentasse orar meu coração e minha mente estavam em direções opostas. Estava sentindo a presença de Deus, mas minha mente “vagava” entre uma porção de pensamentos desordenados. Parei de adorar, e disse para Deus que preciso de ajuda! Preciso controlar minha mente pois esta atrapalhando minha oração! Por favor Deus me ajude. Então ele me disse: (Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Entendi que isto é o meu livre arbítrio. Deus habita em nosso coração, que pode ser comparado a uma cabine de comunicação, de onde Ele fala comigo. (Mateus 12:35) - O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. O nosso coração é o bom tesouro, isto quando Deus passa a habitar dentro dele. A nossa mente é o mau tesouro, ela esta contaminada pelo o mundo. Ouvi-lo, ou não, é a minha escolha. Minha mente tem vontade própria. Como ouvir a Deus se minha mente não para de falar? É impossível compreender alguém assim! (Romanos 8:7) - Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Isso me fez decidir dar uma pausa na adoração afinal não quero fazer um culto sem raciocínio. Não seria correto. (Romanos 12:1) ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Comecei a ler o livro: “Plena satisfação em Deus” li até a pag 51. Enquanto lia, a mente foi se ajustando ao que meu coração quer fazer. Estou maravilhado com o ensino sobre auto-suficiência e comiseração, que aprendi. No caso da auto suficiência, pecamos por nos orgulhar de nossa capacidade e por atribuímos nosso sucesso a isto. Isso é orgulho. Já em relação à comiseração, apesar de não aparentar, também é orgulho achar que merecemos o louvor e o reconhecimento pelo fato de termos sofrido algum tipo de dor ou perda. Estou cada dia percebendo que quando falamos a Deus o que ele espera ouvir de nós, a resposta que ele nós da sempre nos satisfaz. Há alguns dias atrás eu orava dizendo que ele me perdoasse, pois ainda havia em mim um desejo pelas luzes dos holofotes. É indescritível o desejo que tinha de ser reconhecido pelos meus esforços. Mas então vem a pergunta que resume esse livro: O que você esta buscando? Satisfação pessoal? Ou agradar a Deus? Deus não ficará satisfeito até obter a sua resposta também. Não posso esquecer que ele conhece meu coração e nada adiantará se eu mentir. A minha É: Pretendo agradar a Deus. Deus falou-me outra coisa essa semana a respeito das lutas que tenho passado: Se você é meu servo e eu sou o seu Senhor deve confiar que estou com você tanto na decida quanto na subida. (Efésios 4:10) - Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. Finalizo essa parte com o seguinte louvor:



Eu não preciso ser reconhecido por ninguém

A minha gloria é fazer com que conheçam a ti

E que diminua eu, pra que tu cresças Senhor, mais e mais

E como os serafins que cobrem o rosto ante a Ti

Escondo o rosto pra que vejam tua face em mim

E que diminua eu, pra que Tu cresças Senhor mais e mais

No santo dos santos a fumaça me esconde só teus olhos me vêem

Debaixo de tuas asas é meu abrigo meu lugar secreto

Só tua graça me basta e tua presença é o meu prazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário