quinta-feira, março 11, 2010

Só Recebe o Manah quem ora sem cessar!

- Orai sem cessar. (I Tessalonicenses 5:17)

- Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos. (I Corintios 14:18) - AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. (I Corintios 13:1)

O que é Manah?

(Êxodo 16:31) - E chamou a casa de Israel o seu nome maná; e era como semente de coentro branco, e o seu sabor como bolos de mel. A palavra é derivada de maanaim, que siginfica exercito de anjos (Gênesis 32:2) - E Jacó disse, quando os viu: Este é o exército de Deus. E chamou aquele lugar Maanaim. Os anjos também se alimentam. (Salmos 78:25) - O homem comeu o pão dos anjos; ele lhes mandou comida a fartar.

Enquanto o pão o nosso pão é feito do trigo, o pão dos anjos é feito de uma semente parecida com o coentro branco. Jesus declarou: (João 6:58) - Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.

Israel recebeu o Manah no deserto. Onde não havia nada, o poder da Deus provedor se manifestou. Nós também passamos por alguns desertos na vida. É ai que ficamos desolados; tristes; abatidos... daí vem o consolador e diz: “Quando estou fraco ai é que eu estou forte” - Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. (II Corintios 12:10) Paulo sabia que mesmo no deserto de fraquezas, injurias, necessidades, perseguições, e angustias, Deus enviaria o Manah para suprir sua fome e lhe fortalecer. “A minha graça te basta”

O Manah para nós hoje é o próprio Deus Espírito Santo.a palvra Manaem significa: consolador.  sua presença e palavra nos alimenta todos os dias com a sua porção dobrada. A porção que ele nos dá hoje é o ENTENDIMENTO dessa palavra: manah!

O Manah tem hora marcada.

O Deus Espírito Santo me fez lembrar um detalhe muito especial: A hora do Manah: (Gênesis 32:26) - E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares. O anjo preocupou-se porque não podia se atrasar para a grande assembléia dos anjos “antes de romper a alva” ele deveria voltar de sua missão logo para chegar a tempo de alimentar-se no céu . Da mesma forma o Manah para Israel no deserto vinha antes de romper a alva.

O lugar é o mesmo: o deserto. seja em qualquer parte do universo, privilegiados são aqueles que oram antes de romper a alva!

Quando comecei a escrever sobre Manah, o fiz assim Manah e não maná como na tradução de J. Ferreira de Almeida das Escrituras. Isso se deve ao fato de que escrevi o que Deus me mandou escrever. Só agora, percebo a semelhança das tres palavras: Manah e Maanaim e Manhã.para concluir o Manah de hoje, Só resta lhe desejar uma coisa: bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário