sábado, março 27, 2010

O bom pastor | Um pequeno detalhe


O bom pastor

O bom pastor sacrifica a propria vida, não apenas ppelo rebanho, mas se for preciso fará por uma unica ovelha. Se conseguir salva-la, nisso terá a sua recompensa.



26 de março, sexta feira. 03:23. Fui ao encontro de Deus, através da oração. O texto para a meditação desta manha foi: (Lucas 15:4) - Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la? Ainda cedo, recebi em minha casa a visita de um amigo, o diácono Manuel Ribeiro. Ele é caminhoneiro e veio de longe para carregar seu carro para essas bandas. Aproveitou que passava pela minha cidade e veio ver como eu estou. Fiquei feliz pela sua visita e senti o desejo de acompanha-lo nessa jornada, apesar de ser dia de culto, resolvi seguir a orienteção do Senhor. Preparei um obreiro para dirigir o culto da noite, ja que só iria retornar no dia seguinte.



Foi uma viagem bastante produtiva. Pude observar de perto a labuta de uma homem de 50 anos que é muito trabalhador, apesar daidade. Mas, o que mais eu admiro nele, é o fato de ser um servo autentico do Senhor Jesus. A maior recompensa da viaagem para mim foi orar em favor de sua vida e familia e poder ministrar a benção divina, além de aprender algumas liçoes com esse nobre amigo.



Por onde passamos, pude compartilhar o amor de Deus com as pessoas, inclusive com outros motoristas, e outros funcionarios, no local do carregamento.



As filas de carregamento, e principalmente a liberação da nota fiscal da carga, é sempre muito demorada. Pode demorar dias, dependendo da demanda. Entretanto dessa vez, tratava-se de uma viagem produtiva como eu falei. No mesmo dia conseguimos carregar o carro e voltar. Mas tivemos que pousar na estrada.



Nessa madrugada de Sabado,dia 27, tive mais uma vez essa rica experiencia com meu Deus, de poder dobrar os meus joelhos e buscar a sua faze e interceder pela igreja. A palavra de hoje foi: (Salmos 119:105) - Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Percebi que ali mesmo tinha um belo exemplo quanto a importancia da luz. Um veículo para transitar a noite precisa de luzes para nao sair do caminho! Mais uma vez a ordem de Deus é: Não pare! nem nem mesmo quando as trevas te cercarem! Cada vez aumenta o numero de pessoas que desistem da caminhada da fé, por conta de momentos tenebrosos e sombrios, tempos difíceis que tiraram de seu coração toda a esperança. É necessario lembrar as palavras de Paulo em relação as tribulações que temos que passar: (II Timóteo 4:7) - Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. E as palavras do mestre não podem serem esquecidas: (João 16:33) - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Jesus é a garantia de termos paz na aflição, e podermos seguir em frente mesmo quando as trevas nos tentam fazer parar: (João 8:12) - Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Jesus não nos popou de andar na escuridão, se compromoteu a ser a nossa luz para nos guiar nas horas mais difíceis. Sem luz não da pra trafegar em um mundo de trevas: (Mateus 4:16) - O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou.



Um pequeno detalhe

Quando começamos a viagem de volta, percebemos que uma luz acendeu no painel. Era o filtro de combustivel que estava ruim. Precisava de ser substituido urgentemente. O caminhão começou a falhar, debaixo de chuva e com duas serras para descer pela frente, foi debaixo da oração que conseguimos ir em continuar. Depois de muitos quiilometros, o filtro foi substituido. Enquanto isso, aproveitei para telefonar para alguem muito especial que hoje esta completando 18 anos de vida; minha filha Priscila. Pude dizer o quanto a amo e que desejo a ela toda a sortte de bençãos! Como é bom valorizar os pequenos detalhes da vida.



O filtro é algo aparentemente pequeno em um conjunto de tantas coisas importantes e muito maiores no motor. Um pequeno detalhe, porém muito importante. Como diz o texto: (I Tessalonicenses 5:21) - Examinai tudo. Retende o bem.



O filtro é fator decisivo para um bom rendimento e desempenho do motor. De forma semelhante, devemos reter somente o bem mesmo diante de todas as tribulações que vivemos. Lembrando sempre que ...“Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Romanos 8:28



Deus nunca nos desampara. E está mais presente nos momentos de angustia!

Finalmente estou em casa e posso agradecer: Obrigado Senhor Jesus!




Priscila:



Feliz Aniversário Recados Para Orkut : www.recadosonline.com/feliz-aniversario

Nenhum comentário:

Postar um comentário