segunda-feira, março 29, 2010

Manah de hoje: Nunca pare de Lutar

Nunca Pare de Lutar!



segunda-feira, 29 de março de 2010 03:06



Dessa vez resolvi ficar acordado ate o presente momento. Dessa hora em diante seguiu-se a minha oração. E como sempre, me veio a palavra do Senhor Dizendo: (Gênesis 32:28) - Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.



Somente a determinação nos destaca da maioria. Muitos são os que querem vencer sem esforço, se aproveitando dos outros agindo com astúcia e engano para levar a melhor vantagem as custas da esperteza e de sabotagens e covardias.



Jacó lutou á vida inteira e de todas as formas para ser abençoado.



Desde o ventre de sua mãe, e até no dia do nascimento, Jacó lutou com seu irmão gêmeo Esaú, mas infelizmente ele perdeu essa batalha.



Gênesis 25

22 - E os filhos lutavam dentro dela; então disse: Se assim é, por que sou eu assim? E foi perguntar ao SENHOR. 23 - E o SENHOR lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor. 24 - E cumprindo-se os seus dias para dar à luz, eis gêmeos no seu ventre. 25 - E saiu o primeiro ruivo e todo como um vestido de pêlo; por isso chamaram o seu nome Esaú. 26 - E depois saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú; por isso se chamou o seu nome Jacó. E era Isaque da idade de sessenta anos quando os gerou.



A astúcia de Jacó



Vendo Jacó que não podia prevalecer contra seu irmão, apelou para astúcia; percebeu que seu irmão tinha um ponto fraco: Comida. Isso levou Jacó a tentá-lo com a proposta de que; em troca do guisado de lentilhas, teria que jurar transferir essa benção para Ele: - Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. - E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Gênesis 25:31,32

(Hebreus 12:16) - E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura.

Jacó mandou Esaú repetir um juramento do tipo: “Eu Juro em nome do Senhor Deus de meus pais, que a minha benção seja transferida para o meu irmão Jacó” Esaú fez pouco caso da benção, e por isso Deus amou mais a Jacó.

A astúcia de Jacó agravou-se quando ele ganhou uma cúmplice em seu plano para tirar de vez a benção de Esaú.



Gênesis 27

6 - Então falou Rebeca a Jacó seu filho, dizendo: Eis que tenho ouvido o teu pai que falava com Esaú teu irmão, dizendo: 7 - Traze-me caça, e faze-me um guisado saboroso, para que eu coma, e te abençoe diante da face do SENHOR, antes da minha morte. 8 - Agora, pois, filho meu, ouve a minha voz naquilo que eu te mando: 9 - Vai agora ao rebanho, e traze-me de lá dois bons cabritos, e eu farei deles um guisado saboroso para teu pai, como ele gosta;



Deus sempre vê o nosso esforço. Por mais que amarguemos algumas derrotas na vida, por mais que somos falhos, Deus sempre honra a quem luta pela benção.





O Sofrimento

Jacó sentiu dor e sofrimento quando teve que ir embora para uma terra distante. Pois seu irmão ficou enfurecido com tudo que aconteceu, e queria matá-lo. Jacó teve como companhia o Senhor Deus que lhe apareceu em sonho.





Em Padã Harã, terra dos parentes de sua mãe, ele foi para a casa de seu tio; Labão. Ali Jacó sofreu muito, durante longos vinte anos! Ate finalmente, receber a ordem de Deus para voltar a sua terra.



Sendo perseguido também pelo seu tio Labão, Jacó foi salvo por Deus. - Tenho estado agora vinte anos na tua casa; catorze anos te servi por tuas duas filhas, e seis anos por teu rebanho; mas o meu salário tens mudado dez vezes.

- Se o Deus de meu pai, o Deus de Abraão e o temor de Isaque não fora comigo, por certo me despedirias agora vazio. Deus atendeu à minha aflição, e ao trabalho das minhas mãos, e repreendeu-te ontem à noite. (Gênesis 31:41,42)



Mesmo depois de tanta luta e sofrimento, para conseguir finalmente a benção, Jacó teve que lutar ainda contra o próprio Deus. O segredo revelado por Deus para quem quer vencer é: Nunca pare de Lutar!



Jacó segurou o anjo, segurou o anjo e não deixou subir

O anjo lhe perguntou: o que queres que eu te faça?

Jacó lhe respondeu: Me dá a minha benção pra depois subir!

Me dá a minha benção pra depois subir

Me dá a minha benção pra depois subir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário