segunda-feira, março 22, 2010

Manah de hoje: Qualidade de Vida

O Primeiro Passo na busca da Qualidade de Vida

segunda-feira, 22 de março de 2010, 02:26

Bom dia Espírito santo. Dessa vez eu resolvi levantar depressa quando ele me chamou, até porque da ultima vez foi uma batalha ate vencer o sono, pelo fato de eu ter levantado só na segunda chamada foi ainda pior pra me manter acordado.

(II Timóteo 3:16) - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

A maioria das pessoas é engodada pelas teias das “profecias” de uma vida perfeita na terra. O imediatismo é o maior veneno da atualidade e está nos matando muito rapidamente. Já queremos tudo pronto, e ainda reclamamos Por não estar do jeito que a gente gosta. Mas para quem realmente quer uma vida com qualidade deve examinar as escrituras. Você jamais correrá o risco de ser enganado se conhecer o que está escrito. O alvo dos “anti cristos” é se possível, enganar até mesmo os escolhidos. (Mateus 24:24) - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Já diz o velho ditado que “a pressa é inimiga da perfeição” e o outro semelhante que “quem tem pressa como cru”. Se queremos qualidade [excelência] temos que nos libertar do imediatismo. Apesar de existirem bênçãos que Deus te dá no momento que você pede, existem aquelas que leva tempo para adquirir, como é o caso da maturidade.

Um dos conselhos de Paulo a Timóteo em relação ao “Neófito na fé” [novos convertidos] é que por não terem maturidade não estavam aptos para o ministério:

I Timóteo 3

1 - ESTA é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. 2 - Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 3 - Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; 4 - Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia 5 - (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?); 6 - Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. 7 - Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.

Mão de obra especializada.

Em todas as áreas, e principalmente na fé, é necessário que ofereçamos um ministério de excelência.
O problema é que as pessoas tem critérios diferentes, dependendo do que estiver em jogo. Por exemplo: tem a pessoa que para construir sua casa exige pessoal habilitado. É exigente quanto a roupa que veste, e quanto a comida que comem, e a água que bebem... e o mais importante ela despreza; quando precisam de direção de Deus, preferem acreditar no primeiro que encontram sem antes conhecer o “profeta” que vai lhe “abençoar” tudo isso porque não quer nada serio com Deus.

(Mateus 6:25) - Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

Valorize a Vida!

(Mateus 16:26) - Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Com base nesse texto, é certo afirmar que uma alma vale mais do que o mundo inteiro!

(Provérbios 11:1) - BALANÇA enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer.

Não seja exigente apenas para as coisas que te interessam. Isso seria egoísmo. Seja exigente principalmente na forma de adorar e servir a Deus e ao teu próximo, isso sim é valorizar a vida!

Lembre-se, caminhar exige dar passos em direção de onde se pretende chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário