terça-feira, março 23, 2010

Manah de hoje: No Princípio

No Princípio



terça-feira, 23 de março de 2010. 03:33

Aleluia! Mas um dia e mais uma manha em que suas misericórdias se renovam! Meu amigo Espírito Santo, me despertou para o momento da adoração.

- NO princípio criou Deus os céus e a terra.

- E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. (Gênesis 1:1,2)

Esse foi o texto que foi dado para meditação de hoje. Em seguida perguntei o que significa? Então ele disse: E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre o abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre as água. Se movia ou como em outra versão “pairava” voava sobre as água. A primeira coisa que me fez entender foi a associação desses dois elementos: o Espírito de Deus e as águas. O Espírito santo é comparado a um rio de águas cristalinas. Símbolo de pureza, beleza e vida! (João 7:38) - Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. Está diretamente relacionado ao novo nascimento que é segundo a fé e através da aceitação e do batismo: (João 3:5) - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. aqui vemos nitidamente como no principio; a água e o Espírito juntos.



Deus me fez lembrar de um outro texto: Gênesis 8

8 - Depois soltou uma pomba, para ver se as águas tinham minguado de sobre a face da terra. 9 - A pomba, porém, não achou repouso para a planta do seu pé, e voltou a ele para a arca; porque as águas estavam sobre a face de toda a terra; e ele estendeu a sua mão, e tomou-a, e recolheu-a consigo na arca. Você já deve ter notado associado esse texto com o que acontece na ocasião do batismo de Jesus? (Mateus 3:16) - E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.



No principio da criação, o Espírito santo voava sobre as águas e haviam trevas... não tinha um lugar para Ele pousar.

Depois de Criar a luz e o firmamento, a terra finalmente foi criada (Gênesis 1:9) - E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.

(Gênesis 1:10) - E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.

A pomba que Noé soltou da arca, voltou a primeira vez sem haver encontrado onde pousar, porem na segunda vez, ela volta trazendo um ramo de Oliveira. É preciso lembrar que Jesus é comparado a Oliveira? De fato não são meras coincidências. O Espírito santo pousou sobre a terra e a promessa de Deus foi derramada como previu o profeta Joel: (Atos 2:16) - Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:

(Atos 2:17) - E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

(Atos 2:18) - E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;



Assim como a pomba voltou para a arca sem conseguir um lugar para pousar a primeira vez; mas na segunda teve sua jornada bem sucedida, assim é o Espírito Santo. no principio não havia onde ele pudesse pousar, os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Entretanto você nasceu de novo através do batismo e por meio da fé para este propósito: somos o lugar onde Ele quer habitar! como dissemos anteriormente: O Espirito santo nos guiará!

Encontra em mim ó Deus, algo de valor

Quero atrair tua presença.

Tua misericórdia, oh Deus de Israel

Enche o templo com tua glória

Restaura a casa caída de Davi

Para que os povos saibam

Há um Deus em Israel, Yeshua!

Eu quero ser um lugar

Onde você gosta de estar.

Eu quero ser tua casa favorita

Quero ser o teu altar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário