quarta-feira, março 31, 2010

manah de hoje:Fora da área de cobertura

Fora da área de cobertura.



terça-feira, 30 de março de 2010. 03:30



Estou no sitio Paraíso, município de Barra do Bugres-MT.

Ontem as 15:00hs, decidi pegar o onibus e visitar os irmãos Ademar e Olga, membros recém chegados da cidade de Sapezal-MT.

Além de enfrentar 4 horas de estrada de lama, aqui não tem sinal de celular. Chegando aqui encontrei com um cão da raça Pitt-bull "cadu", me recebeu de uma forma “amigável” isso porque cheguei na propriedade “como se fosse de casa” de noite e no escuro, mas por nem um momento eu tive medo da fera. Quando os irmãos me perceberam, eu já estava na sala da casa! e quão grande foi a surpresa: Pastor! Eu não acredito! Eu disse: Prometi que vinha, aqui estou. Foi uma recepção muito calorosa. Como cheguei na hora do jantar, não tive nenhuma timidez para aceitar o convite. Depois de refeitas as forças, peguei o violão, e fizemos um culto a Deus: Ademar, sua esposa Olga, seu Genro Péricles e sua filha Rosangela e sua netinha a Camile, receberam com alegria a palavra e a oração. Um momento impar após muitos dias que eles não iam a igreja. Agora nessa madrugada enquanto eu orava como de costume, me veio a seguinte palavra: “com Deus você nunca fica fora da área de cobertura” (Salmos 91:11) - Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Depois que decidi fazer a obra de Deus com aquilo que as minhas mãos alcançarem, Estou descobrindo que as coisas são complicadas quando complicamos. Lembrei-me da oferta da viúva pobre, a qual Jesus considerou a sua oferta a maior de todas, pois Ela deu tudo quanto possuía. A maior miséria humana é a desculpa. Eu não posso. Eu não tenho. Eu sou incapaz. É muito longe. Esta chovendo. Volto a lembrar que todas minhas desculpas são muletas que uso sempre quando quero me convencer que estou agradando a Deus. Fingimos tão bem que até acreditamos.

Agindo dessa maneira, acabamos por ficar fora da área de cobertura de Deus: (Deuteronômio 28:1) - E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. Quando eu prefiro me desculpar a obedecer a Deus, fico “fora da área de cobertura” porque a desobediência gera maldição, enquanto que a obediência gera milagres. As minhas desculpas não me ajudarão em nada.



Quarta-feira, 31 de março de 2010



Já estou de volta em casa. Descobri que enquanto estava fora, houve mais uma enchente na avenida onde moro! e dessa vez os meus vizinhos se mudaram! O estrago causado pelas águas foi grande. Graças a Deus, no meu apartamento não foram grandes os prejuízos. Apenas um pouco de lama, que com uma simples faxina, deixei tudo em ordem outra vez. Muito Obrigado Senhor Espírito santo, por mais um dia. E pela alegria de servi-lo, e por saber que sua área de cobertura alcança todo o universo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário