quinta-feira, março 04, 2010

Revelação de hoje: salmo 23


1 - O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. 2 - Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. 3 - Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. 4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. 5 - Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. 6 - Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias

da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

1ª Palavra chave: Óleo

1 - O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará

- Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. (Eclesiastes 9:8) O azeite não pode faltar nas nossas lâmpadas. Esta é uma ordem de Deus que foi dada aos sacerdotes eles deveriam manter a chama do candelabro acesa. Para isso, deveriam sempre colocar azeite. - Tu pois ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveiras, batido, para o candeeiro, para fazer arder as lâmpadas continuamente. (Êxodo 27:20)

2ª Palavra chave: Guia

2 - Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. - - Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. (João 16:13) 3 - Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome - E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. (João 16:8)

3ª Palavra chave: consolador

4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. (João 15:26) - Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.

4ª Palavra chave: medida transbordante

5 - Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. (Efésios 5:18) - E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;

5ª Palavra chave: Todos os dias

6 - Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. - O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. (João 14:17)

O Deus Espírito Santo se encaixa em toda a descrição do salmo 23, pois a escritura comprova que Ele é: o Óleo que faz brilhar nosso rosto. Ele é o nosso Guia. Ele é o nosso consolador. Ele é a nossa medida transbordante. Ele estará conosco todos os dias ate a consumação dos séculos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário