quinta-feira, março 18, 2010

manah de hoje: Vou me lançar em ti.

Vou me lançar em ti.


quinta-feira, 18 de março de 2010 04:12.

Comecei minha oração. Eu digo para o meu Deus Espírito Santo “Vou me lançar em ti, tal como águas que são lançadas ao mar, que se misturam e não podem mais se separar” convidei-o para assentar comigo e conversarmos. Meditei naquilo que havia dito, e percebi que seria impossível me lançar nele, sem antes me tornar semelhante a ele. Então Ele disse: Eu também me tornei igual a ti para te alcançar.

Filipenses 2

5 - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 - Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

Ele nos amou primeiro

I João 4:19 - Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.

Ele Nos escolheu primeiro

(João 15:16) - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Mais uma vez eu estou maravilhado com a tua Graça! Verdadeiramente ele não exige de nós nada além daquilo que ele não nos faça primeiro e nos prova que é possível. Tudo é possível ao que crer. Lutamos contra nossa natureza humana, e pensamos ser impossível nos tornarmos semelhante a Deus, mas quando vemos que Deus já fez a parte mais difícil tornando-se igual a nós, nos desafia a fazer o mesmo, tornando-se iguais a Ele! Agora entendo melhor o quer dizer este texto: (João 15:7) - Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Se nós nos tornarmos semelhantes a ele, como ele se tornou semelhante a nós, se cumprirá a palavra de Cristo que diz: (João 17:23) - Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

Tudo termina onde começou: na palavra mais poderosa do universo: AMOR

(Romanos 5:8) - Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Ele se lançou sobre nós e morreu a nossa morte. para que possamos viver a sua vida! Uma troca sem igual! O Espirito santo termina mas uma vez provando que ele não exige de nós o que Ele já não tenha feito: Amemos a Deus sobre todas as coisas, pois ele já provou que nos ama mais do que tudo! (João 3:16) - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Sem amor nada serei

(I Corintios 13:2) - E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

Eu te amo Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário