terça-feira, março 16, 2010

O Ponto de Partida.


Terça-feira, 16 de março de 2010. 01:58.

Ele me despertou na hora exata.

Sou semelhante a alguém que acorda assustado no meio de uma estação ferroviária, por alguém que exclama: acorde o seu trem já esta saindo!

Seguindo o principio, hoje Ele me restitui a oportunidade de começar. (Apocalipse 2:5) - Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

Onde eu parei ontem? É exatamente ai por onde devo começar. Ele me despertou no mesmo horário. Falou o mesmo que pretendia anteriormente, Ele é perfeito! Dele é a gloria! Sinto-me semelhante a Pedro na ocasião que Jesus perguntou por três vezes: Pedro, amas-me? Fazendo-me recordar exatamente as três vezes que o neguei. O Espírito santo me dá a chance de voltar ao ponto de partida. A luz (o castiçal) deve estar no ponto certo. (Lucas 11:33) - E ninguém, acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz.. Assim como diz também: (Deuteronômio 28:13) - E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. Com que propósito alguém deve ficar acordado na hora que deveria estar dormindo? A resposta é simple: Que valor tem a luz de uma vela ao meio dia?

Salmos 132

1 - LEMBRA-TE, SENHOR, de Davi, e de todas as suas aflições. 2 - Como jurou ao SENHOR, e fez votos ao poderoso Deus de Jacó, dizendo: 3 - Certamente que não entrarei na tenda de minha casa, nem subirei à minha cama, 4 - Não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, 5 - Enquanto não achar lugar para o SENHOR, uma morada para o poderoso Deus de Jacó.

Quando decidi servir ao senhor Jesus,fiz um voto de ser fiel até o fim. Se eu não cumpro meus votos,logo estou em maldição! (Mateus 5:13) - Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. A Luz foi feita para iluminar, assim como o sal foi feito para salgar. Se o sal não cumpre seu propósito é lançado fora e pisado pelos homens: da mesma forma ocorrerá com a luz que senão cumprir o seu propósito. (Mateus 5:14) - Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; “tirarei do seu lugar o teu castiçal”

Politicamente correto?

E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo. Não adianta nada se eu for politicamente correto, administrativamente correto se acima de tudo eu não for espiritualmente correto. [Buscai primeiro o reino de Deus] João batista, assim como todos os heróis da fé, não foi politicamente ou administrativamente correto, mas espiritualmente correto. Quem é levantado pra ser luz tem que ser luz. João batista não foi politicamente correto ao denunciar o pecado de Herodes, e menos ainda ao repreende-lo. A sabedoria de Deus é loucura para o homem e a sabedoria do homem é loucura para Deus exatamente nesse ponto: os pecados morais são bem mais graves para Deus do que os pecados administrativos ou políticos. Afinal Deus nos chamou para ser sal. Seja qual for a nossa profissão jamais devemos esquecer isto. O crente, o pastor, enfim o povo de Deus, quer seja um político, um empresário, um advogado... posso ser qualquer coisa, posso fazer qualquer coisa, com uma condição: seja o que eu faça, devo fazer para a gloria de Deus. (I Corintios 10:31) - Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. Deus tem prazer na prosperidade de quem é fiel. (Salmos 35:27) - Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo. Devemos ter o cuidado para não nos corrompermos, esquecermos do voto que fizemos de servir, e passarmos a ser egoístas e a vivermos pela satisfação pessoal. A partir daí, não prestamos mais para o propósito de Deus, e somos jogados fora. Reprovados por Deus. É pecado ser um sal insípido ou uma luz que não cumpre o propósito de iluminar.

Um detalhe que faz toda a diferença.

A última pena é um detalhe que faz toda a diferença. É como a velha expressão: “Não coloque o carro na frente dos bois” o homem não deve ser governado pela mulher, assim como Deus não deve, [e nem o pode ser],governado pelo homem. “ Ai daquele que disser o senhor falou, sem que ele tenha dito” (Deuteronômio 18:20) - Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. O Espírito Santo me diz que não devo ensinar as pessoas o quanto a água é importante. Os que de fato tem sede,virão as águas e beberão. Na verdade a excelência nada é por si mesmo, ela depende de um conjunto de fatores que cooperam entre si. “Devies fazer essas coisas sem omitir aquelas” o maior erro que cometemos é julgar que o pecado de imoralidade gera menos prejuízos do que os pecados administrativos. (Mateus 9:13) - Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. nossos sacrifícios e justificativas não valem nada se de fato fizermos da forma errada. Se o fizermos para barganhar com Deus, afinal ele não tem tanto prazer em sacrifícios tanto quanto em que a luz ilumine e que o sal tempere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário