sexta-feira, março 19, 2010

Manah de hoje:O que está faltando?

Sexta-feira, 19 de março de 2010. 01:55 hs, foi a primeira chamada... mas, fui vencido pelo cansaço e dormi por algumas horas. O Espírito Santo é perfeito, é bom e fiel por isso tornou a despertar-me. Na segunda chamada, eu me pus de pé para ouvir a sua voz.

Como sempre iniciei adorando a Deus, cumprindo assim o propósito para o qual eu fui criado. “Fui criado para o louvor da sua gloria”! depois, pedi que ele me desse minha porção de hoje e que ele me dê o que esta faltando. A resposta dele foi: a obra não pode ser concluída porque ainda não terminou.

Sacrificial e seqüencial.

Ele mostrou-me vários exemplos de pessoas que fizeram a diferença por fazerem algo que estava longe de suas condições fossem elas financeira ou psicológica, pois a maioria das pessoas quando não trava na primeira, é impedida na segunda condição.

Abraão

Abraão venceu a ambas, quando tomou a decisão de sacrificar seu filho, em obediência a ordem de Deus. Pelo seu ato de fé, Foi considerado pelo próprio Deus o pai de todos os que crêem. Apesar do titulo, e de ser um homem muito abençoado, ele morreu sem ver o cumprimento da promessa de Deus na sua vida.

Hebreus 11

9 - Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. 10 - Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. 17 - Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. 18 - Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar; 39 - E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, 40 - Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.



O texto de Hebreus 11, desde muito tempo passou a ser uma das maiores fontes de meditação sobre fé para mim.

Este texto é singular no tocante a realidade vivida pelos homens e mulheres de Deus, todos eles sentiram frustrações. “todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa” é por isso que esse texto se tornou especial para mim. Antes de conhecê-lo eu ouvi mensagens do tipo que nós somos intocáveis, e isso não é verdade. O próprio mestre Jesus, Padeceu fora da porta. Ele expressou seu sentimento de dor na expressão: Deus meu! Deus meu! Porque me desamparastes? Não toca seu coração imaginar Jesus na cruz dizendo essas palavras? A resposta para a pergunta do mestre está no versículo a seguir: Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados. Hb 13: 40

Ao longo da história o que vemos é uma sequencia de sacrifícios e esforços para alcançarmos a coroa de gloria. O que é a bíblia senão um livro sendo a sequencia de outro... um profeta sendo a sequencia de outro... Um ministério sendo a sequencia de outro... Salmos 19

1 - OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. 2 - Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. 3 - Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz. 4 - A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, 5 - O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho. 6 - A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor. 7 - A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices. 8 - Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos. 9 - O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente. 10 - Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos. 11 - Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa. 12 - Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.

Não devemos nos frustrar pois nem mesmo a obra do Próprio mestre esta concluída ainda: (I Corintios 15:54) - E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Na verdade a obra de Deus só será alcançada na sua plenitude, quando a igreja for arrebatada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário